É oficial: Antigo líder da TVI nomeado Diretor-Geral da produtora de “Cristina ComVida”

Bruno Santos, antigo Diretor-Geral de Antena e Programas da TVI, é o novo Diretor-Geral da Coral Europa, que produz programas como “Cristina ComVida”, “Casa Feliz” e “Goucha”.

02 Jul 2021 | 17:20
-A +A

Bruno Santos, antigo Diretor-Geral de Antena e Programas da TVI, foi nomeado Diretor-Geral da Coral Europa. Na produtora desde o início do ano passado, o responsável era, até aqui, Diretor de Estratégia e Inovação da empresa. Iniciou as novas funções nesta quinta-feira, 1 de julho.

“Esta nomeação é, em primeiro lugar um reconhecimento do trabalho que tem vindo a ser feito e um sinal de confiança que agradeço. Mas é, sobretudo, um enorme desafio para mim e para todos, no sentido de continuarmos a fazer da Coral Europa uma casa de qualidade, criatividade e inovação”, afirma Bruno Santos.

O novo Diretor-Geral da Coral Europa já passou pelos três principais canais de televisão generalistas. Na televisão pública, chegou a integrar direções de programas da RTP1 e da RTP2, tendo-se mudado para a TVI em 2010, primeiro como Diretor de Conteúdos e Formatos. Foi ainda Diretor de Programação Nacional, Diretor de Programas e, durante quase três, Diretor-Geral de Antena e Programas da estação de Queluz de Baixo. Bruno Santos deixou a TVI no verão de 2019, tendo sido substituído por Felipa Garnel.

 

José Silva Pedro sobe a presidente da produtora Coral Europa

 

José Silva Pedro, que integrou a equipa fundadora da Coral Europa, em 2009, mantém-se na produtora, mas agora como presidente. A restruturação da empresa, diz, “permite reforçar o caminho de sucesso que tem vindo a ser trilhado pela Coral”. “Na Coral Europa valorizamos o trabalho em equipa, porque a televisão não se faz de homens e mulher providenciais. Esta reestruturação, uma vez mais, valoriza os nossos ativos e aquele que é o nosso ADN, tão reconhecido no mercado”, completa.

A Coral Europa recebeu ainda, em junho, Raúl Ferreira, que fica com o pelouro dos Recursos Humanos, do controlo orçamental de projetos de ficção e da coordenação da área administrativa dos Estúdios de Vialonga. Para tal, Raúl Ferreira deixou o grupo Media Capital, no qual exerceu as funções de controller na TVI e, mais recentemente, na produtora Plural.

A Coral Europa, a empresa que mais horas produz na televisão portuguesa, tem atualmente no seu portfólio programas de entretenimento como “Casa Feliz”, da SIC, e “Cristina ComVida” e “Goucha”, da TVI (até ao mês passado, era também responsável pelo vespertino dos domingos da estação de Queluz de Baixo, “Somos Portugal”). Na ficção, já produziu, por exemplo, as séries “Golpe de Sorte” (SIC) e “A Generala” (OPTO).

 

Texto: Dúlio Silva; Fotos: Arquivo Impala

PUB