É oficial: João Paulo Rodrigues ganha novo programa na RTP1. E já há data de estreia

João Paulo Rodrigues é cada vez mais uma aposta da RTP1. Atualmente no ar em “Hoje é Domingo!”, o humorista prepara-se para ocupar os serões de sábado com o concurso “Não Te Esqueças da Letra!”.

02 Mar 2021 | 19:30
-A +A

Depois de seis anos na SIC, é na RTP1 que João Paulo Rodrigues dá cartas. E já tem um novo projeto em mãos. A estação pública oficializou, esta terça-feira, o novo projeto do humorista: “Não Te Esqueças da Letra!”.

O concurso, no qual “a música é a rainha da noite”, vai ocupar o horário nobre dos sábados já a partir do dia 13 de março. “Aqui, os concorrentes vão poder cantar êxitos de diferentes géneros, décadas e artistas… mas escolhidos por eles! Só precisam de acertar, não tem nada que enganar!”, antecipa a RTP1, numa nota enviada às redações.

No centro do palco e de microfone em punho, os concorrentes são acompanhados pela banda residente de “Não Te Esqueças da Letra!”, da qual faz parte, por exemplo, o cantor David Ripado, ex-concorrente de “Operação Triunfo”. A letra das canções está no ecrã, mas só até determinado momento. Quando a letra desaparece, os participantes vão ter de a completar. Se ultrapassarem com êxito, serão retribuídos.

 

Toda a mecânica de “Não Te Esqueças da Letra!”

 

A mecânica do jogo divide-se em duas fases. Na primeira, dois concorrentes enfrentam-se em diferentes categorias de canções. O vencedor, aquele que ganhar mais pontos respondendo corretamente ao maior número de palavras pedidas, avança para a segunda fase, desta feita sozinho.

Aí, vai jogar as seis categorias da noite, com o objetivo de subir os patamares da Árvore do Dinheiro, até aos 5 mil euros. Se acertar em todas as letras pedidas nas seis categorias, tem ainda a oportunidade de ganhar o prémio máximo, jogando a Canção dos 10 mil euros. Mas, para o conquistar, o concorrente tem de ter na ponta da língua as letras de dez temas que se tornaram êxitos em Portugal.

 

João Paulo Rodrigues em duas frentes na RTP1

 

O novo desafio profissional de João Paulo Rodrigues, de 42 anos, é adaptado de um formato norte-americano, já produzido em mais de 20 países, destacando-se a versão francesa, em exibição desde 2007. A produção está entregue à Shine Iberia Portugal, também responsável por formatos como “The Voice Portugal”, da RTP1, “Casados à Primeira Vista”, da SIC, e “All Together Now”, da TVI.

Além de “Não Te Esqueças da Letra!”, João Paulo Rodrigues mantém-se à frente do programa “Hoje é Domingo!”, que conduz, nas tardes dominicais, ao lado da radialista da Comercial Vera Fernandes. Antes, deu a cara pela segunda temporada de “Missão: 100% Português”, com a atriz Vera Fernandes.

 

Texto: Dúlio Silva com Carla S. Rodrigues; Fotos: Divulgação RTP e Arquivo Impala

PUB
Top