É oficial: Lourenço Ortigão reforça “família SIC”… e não é apenas para fazer ficção

Lourenço Ortigão partilha dos mesmos “valores que a SIC na sua vida e na sua profissão”, frisou Daniel Oliveira na apresentação à imprensa. Para já, vem aí uma série, mas há mais no horizonte…

09 Ago 2021 | 12:46
-A +A

Lourenço Ortigão é o novo rosto da SIC. Tal como a TV 7 Dias avançou em primeira mão, o ator vai participar na terceira temporada de “O Clube”, série da OPTO, além de integrar o elenco de uma novela com estreia marcada para 2022. A apresentação à imprensa decorreu nesta segunda-feira,

O Diretor-Geral de Entretenimento da Impresa, Daniel Oliveira, afirmou que este é um dia feliz para o canal, pois reforça o naipe de rostos com alguém “que tem uma capacidade de criar empatia com o público inata e singular”.

O responsável acredita que as apostas que a SIC tem feito na ficção abre uma série de oportunidades para o ator diversificar os géneros em que pode trabalhar. “Além de novelas, filme, séries, passamos também ter o Lourenço no domínio do entretenimento”, vincou Daniel Oliveira, acrescentando que o novo rosto do canal de Paço de Arcos partilha dos mesmos “valores que a SIC na sua vida e na sua profissão, alguém que se entrega de uma forma muito empenhada em tudo aquilo em que se propõe com talento e profissionalismo e com foco sobre aquilo que é importante. Portanto, a vinda do Lourenço é uma mais-valia para a nossa oferta e acredito que aquilo que vamos fazer em conjunto pode somar à sua carreira um valor acrescido, que possa crescer e ser feliz”.

 

Lourenço Ortigão: “Estou disponível para tudo o que for proposto”

 

Lourenço Ortigão, que, esta segunda-feira, completa o seu 32.º aniversário, mostra-se radiante com os novos desafios que tem pela frente na “família SIC” e diz que esta mudança poderia ter “acontecido mais cedo, mas surgiu no tempo certo”.

“Foi o destino. Sempre que falei com o Daniel senti um grande apoio e uma visão muito próxima daquilo que eu idealizo para mim, acho que a SIC tem tudo para me fazer crescer e aprender mais e ser desafiado para novos formatos e sair da minha zona de conforto, é isso que pretendo agora”, afirmou o ator na conferência de imprensa, frisando estar no início da carreira e ainda ter muito pela frente.

“Posso dar muito à SIC. O facto de estar a celebrar este dia duplamente, no meu dia de anos, é a prova do compromisso total com o que vier no futuro. Quando entro, entro de braços abertos. O meu objetivo foi respeitar o timing do destino e não quis mudar a data porque é um dia especial para mim. Estou disponível para tudo o que me for proposto”, disse o ator.

Já esta manhã, no programa “Casa Feliz”, da SIC, Lourenço Ortigão contou que a família está contente com a sua mudança profissional. “A nossa família de sangue, ou aquela que nós consideramos família, como é o caso da Kelly [Bailey], desejam o meu melhor. E desde que surgiu esta hipótese de eu me juntar à SIC, a minha família viu com bastante orgulho que havia um caminho em que eu sentia que podia acrescentar de facto e aprender coisas neste futuro próximo”, afirmou. “Espero conseguir ser uma mais-valia para os produtos que surgirem, quer sejam de ficção ou de entretenimento”.

Após 12 anos na TVI, o ator diz sentir um nervoso saudável e inevitável. “Sempre que somos desafiados a sair da nossa zona de conforto, temos de sentir esse entusiasmo que se reflete depois no nervosismo. Acordei muito cedo, estou extremamente nervoso. É um dia muito importante. Desejo que esta etapa seja muito feliz, muito longa. Quanto trinquei a vela debaixo da mesa, desejei mesmo isso”, disse Lourenço Ortigão.

 

Texto: Ana Lúcia Sousa, Carla S. Rodrigues e Patrícia Correia Branco; Fotos: Redes sociais

PUB
Top