É oficial: Nuno Santos é o novo Diretor de Informação da TVI

É oficial: Nuno Santos passa a liderar a Direção de Informação do canal, acumulando estas funções com a Direção da CNN Portugal.

02 Fev 2022 | 13:00
-A +A

Nuno Santos é o novo Diretor de Informação da TVI, avançou o canal em comunicado, confirmando a notícia dada em primeira mão pela Nova Gente.

“No âmbito da reestruturação da TVI, o Conselho de Administração decidiu nomear o jornalista Nuno Santos para liderar a Direção de Informação da TVI, acumulando essa tarefa com a Direção da CNN Portugal. A nova estrutura de Direção será anunciada em breve e o nome do Diretor agora indigitado será comunicado à ERC dentro dos prazos legais”, adianta a TVI na nota enviada às redações.

“O Conselho de Administração da Media Capital agradece à Direção cessante a dedicação ao longo dos últimos 18 meses. Uma particular palavra de agradecimento é dirigida a Anselmo Crespo, com quem o Grupo continua a contar. O jornalismo da TVI é uma parte essencial da matriz do Canal e do Grupo Media Capital e queremos que assim continue a ser”, termina.

José Eduardo Moniz é o novo diretor-geral da TVI

Na segunda-feira, 31 de janeiro, Cristina Ferreira também confirmou, através de uma foto partilhada nas redes sociais, a notícia da NOVA GENTE: José Eduardo Moniz foi convocado para ser diretor-geral da estação de Queluz de Baixo.

Na imagem, a apresentadora e Diretora de Entretenimento e Ficção do canal e Mário Ferreira, presidente do Conselho de Administração da Media Capital, detentora da TVI, brindam ao “futuro”. “Eu a querer fazer jejum intermitente e venho jantar a Lisboa”, escreveu Cristina Ferreira na legenda do registo.

A notícia avançada pela Nova Gente na semana passada adiantou que as negociações entre a TVI e Moniz estava em estado avançado e que o até então consultor de ficção do canal assumiria funções em breve.

Já no início de janeiro, Mário Ferreira tinha prometido para este ano uma TVI “verdadeiramente disruptiva”. “2022 será uma surpresa. Será uma grande surpresa. Posso adiantar-vos que as audiências não serão um objetivo, as audiências serão a consequência de tudo aquilo que existirá de novo em 2022”, afiançou o empresário, para quem 2021 “não foi suficientemente disruptivo” para aquilo de que o próprio e “os outros acionistas” gostam. “Não nos sentimos satisfeitos. Estamos contentes, mas para 2022 vai ser a sério. Contem com o fator surpresa”, prometeu.

Texto: Ana Filipe Silveira; Fotos: Reprodução Instagram

 

PUB