E os OITO FINALISTAS do Festival da Canção 2019 são…

O júri e o público decidiram, está decidido. Foram conhecidos esta noite os intérpretes que se juntam a Matay, Conan Osíris, Calema e Ana Cláudia na final do Festival da Canção 2019.

24 Fev 2019 | 1:52
-A +A

Estão encontrados os oito finalistas da 53.ª edição do Festival da Canção. Depois de Matay, Conan Osíris, Calema e Ana Cláudia terem sido apurado para a derradeira etapa do histórico certame da RTP há uma semana, chegou a vez de o júri e os espectadores decidirem quais os quatro intérpretes da segunda semifinal com direito à passagem para a última fase do evento.

 

Conheça os oito finalistas do festival na galeria.

 

São eles NBC, Surma, Madrepaz e Mariana Bragada. O primeiro foi o favorito do público, intenção expressa através do televoto, e a segunda a preferida dos jurados. A eleição decorreu este sábado, dia 23 de fevereiro, na segunda semifinal do Festival da Canção 2019, que teve lugar no Estúdio 1 da RTP, em Lisboa, e que foi conduzida por José Carlos Malato e Jorge Gabriel.

 

Veja também: Vencedor do Festival da Canção FINTOU A POLÍCIA!

 

Para trás ficaram Dan Riverman (com a mesma pontuação do que Mariana Bragada – em caso de empate, ditam as regras, prevalece a decisão do júri, presidido uma vez mais pelo apresentador Júlio Isidro), João Couto, Mila Dores e Lara Laquiz.

Segue-se a final do concurso de música, marcada para o próximo sábado, dia 2 de março. A gala será apresentada, na Portimão Arena, por Filomena Cautela e Vasco Palmeirim.

O vencedor vai representar Portugal no Festival Eurovisão da Canção 2019, no próximo mês de maio, em Telavive, Israel.

 

Veja também: MODELO USADO por Conan Osíris já tinha sido vestido por… Raquel Strada!

 

Texto: Ana Filipe Silveira e Dúlio Silva | Fotografias: arquivo Impala

PUB
Top