“É um minigolfe incrível”: Rúben Pacheco Correia estreia-se no “green” e conta tudo

Rúben Pacheco Correia aceitou o convite da nossa revista e revela que pretende voltar a jogar golfe, aproveitando ainda para elogiar a envolvência do campo, que lhe faz lembrar os Açores.

03 Set 2022 | 22:30
-A +A

Rúben Pacheco Correia tem várias paixões na sua vida. Entre a restauração, a escrita e a culinária, o golfe também lhe ocupa um lugar especial no coração. Contudo, o açoriano nunca se tinha aventurado no minigolfe, mas a experiência deixou-lhe o bichinho para repetir.

A paixão pelo golfe nasceu porque a minha avó paterna era a chef de cozinha do campo de golfe há 30 anos. Quando era pequeno ia ter com ela e comecei a interessar-me pela modalidade. Depois fiquei algum tempo afastado e agora, recentemente, voltou novamente o interesse. Tenho um irmão com nove anos e ele é um grande adepto da modalidade e para o acompanhar tenho voltado ao golfe e é algo que gosto bastante e gostava de praticar mais”, explica em exclusivo à TV 7 Dias.

Apesar de ser fã da modalidade, o minigolfe surgiu-lhe na sua vida a convite da nossa/sua revista. “É a forma de adaptarmos o jogo a um espaço menor, mas dá para compreender a modalidade e praticar a pontaria”, revela.

A sua estreia aconteceu no MiniGolf Adventure Park – Albufeira, um espaço que acabou por trazer muitas recordações a Rúben. “Tenho que destacar a envolvência da água e das cascatas, que nos inspira no jogo e nos faz lembrar os Açores, que são bastante verdes e que têm bastante água. Além do campo temos também a envolvência que ajuda. A modalidade não é só praticar, não é só dar umas tacadas e acertar nos buracos, é também envolvermo-nos com a Natureza e com o que nos rodeia e aqui temos um bom exemplo disso”, elogia, referindo-se à experiência como sendo “espetacular”. “Nunca tinha estado num minigolfe, já tinha visto alguns em hotéis por onde já tinha passado, mas nenhum desta categoria e com estas condições, porque aqui juntamos o melhor dos dois mundos porque estamos a jogar, mas também estamos a relaxar com o som da água da cascata a bater no chão, o que me traz mais memórias de infância, dos Açores. É um minigolfe incrível e quero voltar”, conclui.

Textos: Carla Ventura (carla.ventura@impala.pt); Fotos: Zito Colaço; Agradecimentos: MiniGolf Adventure Park – Albufeira
PUB