“É uma vergonha”: Marco Costa arrasado por se ter juntado à festa do Sporting

Marco Costa juntou-se aos festejos da vitória do Sporting junto à estátua do Marquês de Pombal, em Lisboa, e está a ser arrasado por participar num ajuntamento em plena pandemia.

12 Mai 2021 | 18:00
-A +A

Adepto ferrenho do Sporting, Marco Costa saiu à rua, na noite desta terça-feira, 11 de maio, para celebrar a conquista do seu clube do campeonato nacional. O pasteleiro, que gravou vídeos e partilhou uma fotografia nas redes sociais que testemunham a sua euforia, está a ser arrasado por se ter juntado aos milhares de pessoas que não cumpriram com as medidas de prevenção contra a covid-19 impostas pela Direção-Geral de Saúde.

Nas filmagens e na imagem em questão, Marco Costa chega a surgir sem máscara de proteção individual, sendo essa atitude a que gera mais críticas por parte de quem o segue. “Rico exemplo”, “Foi tudo foi bom, menos o disparate dos ajuntamentos” ou “está gente a mais” são algumas das reações que se podem ler no Instagram do ex-marido de Vanessa Martins.

Alguns dos fãs de Marco Costa referiram ainda que, além da “irresponsabilidade” de não ter usado máscara, o essencial é “evitar ajuntamentos”. “É um dever cívico. [O que se passou] É uma vergonha, sinceramente. E não tem a ver com clubes, tem a ver com respeito pelo próximo”, diz um internauta. “Onde está distância?(…) Parece que não têm respeito pela saúde das pessoas e peloos médicos”, acrescenta outro.

“Festejar em casa seria melhor opção”, dizem os fãs a Marco Costa

Os fãs do pasteleiro não desistiram de o alertar para a quebra das regras que tentam ajudar a travar a pandemia. “Marco, gosto imenso do seu trabalho e percurso. Mas mesmo com ou sem máscara é perigoso para si e para todos os que o rodeiam. Na fase que estamos a passar, festejar em casa seria melhor opção. E não, não houve distanciamentos nem medidas cumpridas. Direitos e deveres iguais para todos. Como, se calhar, ainda não sofreu de forma direta ou indireta com o covid ou outro familiar não sabe o que é verdadeiramente importante”, lê-se nos comentários a uma fotografia em que o ex-“Casa dos Segredos” surge nos festejos do Sporting.

“Tenho o negócio fechado por causa da pandemia. (…) Ridículo… uma vergonha de País. Depois ficam todos chateados e fazem manifestações quando o Governo fecha tudo”, “A máscara não serve de nada em multidões onde não há distância de segurança e onde todos encostam em todos. Por isso, não deixa de ser vergonhoso quem saiu para festejar nessas condições” ou “Portugal acabou de passar por meses e meses de quarentena e isto é o que acontece” são outras reações.

Veja alguns dos vídeos partilhados pelo pasteleiro:

~

Veja também:
“Seminua de pernas abertas”: Vanessa Martins é atacada e Marco Costa é metido ao barulho
“Que seja muito feliz”: Marco Costa quebra silêncio sobre novo namoro de Vanessa Martins

PUB
Top