E vão 8! Messi faz história na Bola de Ouro e há motivo para Ronaldo ficar de fora

Lionel Messi conquista a oitava Bola de Ouro e é revelado motivo para Ronaldo não disputar a conquista do troféu.

30 Out 2023 | 21:32
-A +A

E vão 8! Lionel Messi acaba de entrar para a história ao ser o primeiro jogador a ganhar a Bola de Ouro sem atuar na Europa. O astro argentino faz também história ao torna-se o primeiro jogador a chegar ao oitavo troféu. E verdade seja dito que Messi bate o recorde de… Messi. Pois já é assim há algum tempo.

Leia ainda: Mulher de Bola de Ouro eleita a mais bonita do mundo

Bumbum de Georgina Rodríguez em destaque em aventura em alto mar

A entrega da Bola de Ouro aconteceu em Paris e Lionel Messi chegou ao Théâtre du Châtelet na companhia da mulher, Antonella Roccuzzo. Ao casal juntaram-se os três filhos: Thiago, Mateo e Ciro. Momentos antes de serem conhecidos os 10 melhores, ficou a saber-se que Rúben Dias ficou em 30º lugar. O outro português da lista, Bernardo Silva, ficou nono lugar. O jogador do Manchester City chegou ao evento acompanhado pela mulher, Inês Degener Tomaz, que impressionou pela forma física depois de ter sido mãe. Bernardo Silva é assim o quarto jogador português a ficar na lista dos melhores do mundo em mais do que uma ocasião. Os restantes são: Cristiano Ronaldo, Luís Figo e Eusébio.

Então, e Cristiano Ronaldo?

Cristiano Ronaldo ficou fora da lista dos 30 melhores jogadores do mundo, algo que não acontecia desde 2004. Este facto causou muita estranheza aos fãs do jogador português, que atualmente defende as cores do Al-Nassr. Mas existe uma explicação para esta ausência. O troféu diz respeito à temporada 2022/23 e é mencionado que o capitão da seleção fez um Mundial muito abaixo do esperado. Além disso, depois da saída polémica do Manchester United acabou por rumar a um campeonato sem grande expressão.

Texto: Bruno Seruca
Fotos: Impala e reprodução Instagram
PUB