Ed Sheeran está a ser novamente acusado de plágio e fãs já reagiram!

Ed Sheeran volta a ser acusado de plágio. Um músico alega que o artista se inspirou no seu tema para fazer Shape of You. Veja como os fãs reagiram à acusação.

28 Ago 2019 | 14:50
-A +A

Ed Sheeran volta a estar a braços com uma acusação de plágio. Ainda que esta não seja a primeira vez, a verdade é que esta última é que acaba por ganhar maior projeção.

O músico Sam Chokri, de 26 anos, aponta o dedo ao artista, afirmando que este copiou o refrão do seu tema Oh Why,. que data de 2015, e usou-o numa das suas músicas de maior sucesso: Shape of You.

Porém, Chokri não se fica por aqui e as suas acusações vão ainda mais longe, garantindo que Ed Sheeran, não só copiou o seu tema, como já o fez anteriormente com outros artistas, destacando Jasmine Rae, TLC e Shaggy.

Sam Chokri, cujo nome artístico é Sami Switch, levou o caso ao tribunal, tendo um juiz proibido a passagem dos direitos de autor do tema, até que o caso seja julgado.

Como reação, Ed Sheeran já negou ter cometido plágio, processando Sam Chokri por, segundo o artista, ter manchado a sua reputação.

 

Fãs reagem a suposto plágio de Ed Sheeran

Perante a nova acusação de plágio, os fãs de Ed Sheeran já reagiram publicamente e mostraram-se do lado do cantor. Muitos garantem não haver semelhanças entre os dois temas.

 

Veja se existem semelhanças:

 

 

 

Ed Sheeran já foi processado

 

Esta não foi a primeira vez que Ed Sheeran foi acusado de plágio. Aliás, o conhecido cantor já foi, até, condenado em tribunal. Em 2017, foi processado em 20 milhões de dólares pelo tema Photograph, depois de os escritores Thomas Leonard e Martin Harrington o acusarem de usar a mesma estrutura da música Amazing.

Também no ano passado, o cantor foi processado por suspeitas de plágio no tema Thinking Out Loud, tendo alegadamente usado como inspiração a música de Marvin Gaye.

Leia ainda: Bronca! Ed Sheeran paga quatro milhões para calar vizinhos!
Grammy Awards – e os nomeados são…

 

Texto: RIta Montenegro | Fotos: Reuters e reprodução redes sociais

 

Extra!

PUB
Top