Edmar revolta-se com produção de Big Brother e tem crise de choro

O concorrente de Londres, Inglaterra, manifestou-se contra a produção do reality show da TVI e alega que esta só fala com ele quando o assunto se trata dos comentários de teor homofóbico de Hélder.

14 Mai 2020 | 18:50
-A +A

Quarenta e oito horas depois de ter manifestado vontade de desistir de Big Brother 2020, Edmar volta a dar que falar no reality show da TVI. Desta vez, o concorrente revoltou-se com a produção do programa e chegou mesmo a afirmar: «Só sabem falar comigo quando as pessoas são homofóbicas!»

Tudo aconteceu no final da manhã desta quinta-feira, 14 de maio, quando o participante londrino se mostrou visivelmente irritado. O tabaco terá estado na origem do seu ataque de fúria. «Pede para falar com ele (Big Brother)», aconselhou Hélder. Daniel Monteiro, que estava no corredor a conversar com Iury e viu Edmar alterado, intrometeu-se: «O que foi?». «É por causa do tabaco», respondeu o técnico de eletrónica.

O animador acabou, então, por mostrar uma vez mais o seu desagrado para com a produção de Big Brother 2020. «Só sabem falar comigo quando as pessoas são homofóbicas!», repetiu, para depois acrescentar: «Não sabem falar comigo sobre outras coisas.» O bombeiro tentou acalmar o colega: «Olha, mano, queres um conselho? Espera e fala depois de almoço.»

Poucos minutos depois, enquanto os concorrentes faziam uma atividade em grupo, na sala, ouviu-se Edmar a chorar compulsivamente no confessionário. Tal só foi possível escrutar porque a produção do reality show da TVI deixou, por lapso, o microfone do concorrente ligado.

 

Hélder volta a dar que falar

 

Novas afirmações de teor homofóbico foram escutadas na casa mais vigiada do País. Depois de Hélder ter sido sancionado pelo Big Brother por, entre outras coisas, ter afirmado que prefere «ser mulherengo» do que homossexual, este mesmo concorrente voltou a chocar espectadores do reality show da TVI ao assumir que se sente incomodado se vir dois homens ou duas mulheres a beijarem-se em público.

Durante o jantar desta terça-feira, Hélder foi confrontado por Iury sobre se, depois da sanção, repetiria a mesma afirmação. «Estás num café e passa alguém [homossexual]. Achas que farias isso outra vez, com os teus amigos, sem ninguém a ouvir-vos?», questionou. A resposta foi surpreendente: «Sim, porque eles também o fazem.» Em choque, a colega afirmou: «Então não estás arrependido.»

A conversa continuou, com Hélder a tentar justificar-se. E uma nova pergunta foi feita por Iury: «Incomoda-te quando um casal se beija na rua?» «Um casal normal, não. Agora…», retorquiu, dando a entender que, para ele, dois homens ou duas mulheres não constituem um casal normal.

Impressionada, Iury interrogou: «Ó Hélder, incomoda-te quando um casal homossexual se beija na rua?!» O concorrente de Santa Maria da Feira tentou explicar-se. «Não é incomodar. Se eu estiver sozinho, acho que não me incomoda. Mas, se calhar, [se estivesse] com um filho… Não sei», afirmou. A participante não tem dúvidas: «Ai meu Deus! Então, desculpa, mas és homofóbico.» Hélder negou e Iury repetiu: «És.»

 

Veja tudo aqui.

 

VEJA TAMBÉM:
Caso Hélder: Discurso de ódio deve ser «erradicado» e não «motivo de espetáculo»
BB à Primeira Vista: «O Hélder não é digno de permanecer na casa do Big Brother»
Goucha reage às polémicas afirmações de Hélder: «Ele é medroso»

 

Texto: Dúlio Silva e Joana Dantas Rebelo, Fotografias: reprodução TVI e redes sociais

 

ATENÇÃO!

Na impossibilidade de comprar a sua revista favorita nos locais habituais, pode recebê-la no conforto de sua casa, em formato digital, no seu telemóvel, tablet ou computador.

Eis os passos a seguir:
  1. aceda a www.lojadasrevistas.pt
  2. escolha a sua revista
  3. clique em COMPRAR ou ASSINAR
  4. clique no ícone do carrinho de compras e depois em FINALIZAR COMPRA
  5. introduza os seus dados e escolha o método de pagamento
  6. pode pagar através de transferência bancária ou através de MB Way!

E está finalizado o processo! Continue connosco. Nós continuamos consigo.

PUB
Top