Edmar Teixeira fala sobre condenação do pai: “Ele nunca precisou de dinheiro”

Edmar Teixeira concedeu uma entrevista a Manuel Luís Goucha. Ao longo da conversa, o ex-concorrente do Big Brother 2020 falou sobre a condenação do pai, Amílcar Teixeira.

25 Set 2023 | 17:54
-A +A

Edmar Teixeira deu que falar durante a sua participação no Big Brother 2020 mas depois abandonou Portugal para regressar ao Reino Unido. O ex-concorrente do reality show foi convidado no programa Goucha, esta segunda-feira, dia 25 de setembro. Ao longo da conversa com Manuel Luís Goucha, Edmar acabou por falar sobre o pai.

Leia ainda: Juiz recusa libertar noivo de Sónia Jesus. Pai de Edmar também vai continuar na prisão

Tal como o noivo de Sónia Jesus, Vítor Soares, também o pai de Edmar, Amílcar Teixeira, foi detido na sequência da operação Semente em Pó, processo relacionado com crimes de tráfico de droga. Durante o reality show, o jovem revelou que a sua relação com o pai não era a melhor.  O ex-concorrente chegou mesmo a mostrar-se indiferente ao saber que o pai havia sido preso, embora tenha agora decidido falar pela primeira vez em televisão sobre o sucedido.

“Estava triste com o que as pessoas estavam a dizer. Que eu não queria saber do meu pai”, começou por afirmar Edmar. “Tinha vergonha por ter pais que só falavam português. Senti-me posto de parte por causa da minha nacionalidade”, disse, referindo-se à sua vida no Reino Unido. O ex-concorrente do reality show revelou que ficou “triste e irritado” com as publicações que existiram sobre o seu pai e, especialmente, por ter visto o seu nome associado ao tráfico de droga: “Magoou. Eu fiquei com vergonha também”, afirmou.

A reação de Edmar à condenação do pai: “Foi um choque para mim”

Edmar revelou que recebeu a notícia de que o pai tinha sido preso através de um site, dizendo também que o pai nunca tinha estado envolvido no tráfico de droga: “O meu pai nunca foi traficante. Ele trabalhava muito. O meu pai nunca foi dessas pessoas…até a minha mãe ficou em choque”. “Foi um choque para mim, para a minha irmã e para todos. Ele nunca precisou de dinheiro. Quando isso aconteceu eu senti-me arrependido de ter entrado no Big Brother”, disse. Importa referir que Amílcar Teixeira e Vitó, companheiro de Sónia Jesus, se conheceram nas galas do reality show, originando os “negócios da droga”.

“Ele era mui mau para a minha mãe”, disse, acrescentando que cresceu num ambiente tóxico, afirmando que o pai chegava mesmo a bater na mãe. O ex-concorrente do Big Brother afirmou ainda que não visitou nem manteve contacto com o progenitor ao longo do último ano. ” A minha mãe está muito feliz em Londres e agora também quero que o meu pai seja feliz”, revelou. Edmar disse ainda que já falou com o pai após este ter saído da prisão.

Texto: Sofia Mendes
Fotos: Redes sociais

 

PUB