Ela conta tudo: Joana Seixas alvo de assédio sexual por homem denunciado por Sofia Arruda

Joana Seixas alega ter sido vítima de assédio sexual por “um diretor de ficção de um canal televisivo”. O homem em questão terá sido o mesmo que fez uma investida sobre Sofia Arruda.

12 Mai 2021 | 14:50
-A +A

Joana Seixas terá sofrido assédio sexual pelo mesmo homem que fez investidas sobre Sofia Arruda. A atriz, de 44 anos, contou a um jornal que foi assediada sexualmente no trabalho por “um diretor de ficção de um canal televisivo”, que o semanário aponta como sendo o mesmo homem denunciado por Sofia Arruda.

Esse profissional terá tentado promover um encontro entre a atriz e um “famoso ator brasileiro” através do número direto da atriz, dado sem a sua autorização. “E chegaram a tentar combinar um encontro comigo num lobby de hotel, ao qual eu não cedi. Travei todos os avanços e os discursos diretos e inoportunos que me chegaram a fazer, que não davam espaço para dúvidas quanto ao propósito de ambos”, recordou Joana Seixas, citada pelo Expresso.

“Eles acharam que poderia ser uma presa fácil porque tinha acabado de me divorciar”, afirmou.

 

Sofia Arruda denunciou assédio sexual por alguém com poder em televisão

 

Sofia Arruda contou a Daniel Oliveira, no programa da SIC “Alta Definição”, que foi vítima de assédio por uma pessoa de grande poder na televisão e que, por ter recusado, ficou vários anos sem trabalhar naquele canal.

“Eu sabia que não estava a ser escolhida devido a uma aproximação de uma pessoa com muito poder dentro de uma estação de televisão, dentro de uma produtora, que queria uma atenção que não era profissional. Tentou que houvesse ali mais alguma coisa e, no início, eu não percebi. Achei que era uma questão profissional porque a primeira abordagem foi de um almoço, para falar sobre um projeto. Nunca chegou a acontecer e ainda bem”, contou a atriz, explicando que essa aproximação era muito insinuante. “Era uma mão, num cumprimento, que ficava num sítio que não era suposto ou um beijo, num cumprimento, que me deixava constrangida”.

 

Sofia Arruda relata caso de assédio sexual: “Nunca mais vais trabalhar aqui”

 

Sofia Arruda ainda tentou relativizar a situação por achar que poderia estar perante uma pessoa mais afetuosa, mas as suas dúvidas dissiparam-se quando a pessoa “passou para intervenções mais diretas”. Foi obrigada a esclarecer a situação e a dizer que só estava interessada em manter uma relação estritamente profissional.

Dias depois, durante as gravações da novela, essa pessoa entrou na sala de maquilhagem e a sua vida mudou. “Agarrou-me no braço e disse: ‘É a tua última decisão?’, eu disse sim, e ele respondeu-me: ‘Então, nunca mais vais trabalhar aqui’”, contou Sofia Arruda. “Não sei quanto tempo fiquei na cadeira da maquilhagem… Sei que a maquilhadora teve de maquilhar-me o braço porque estava marcada”.

 

Texto: Inês Neves; Fotos: Arquivo Impala

PUB
Top