Alexandra Borges, ex-jornalista da TVI, será a nova Diretora de Grande Reportagem e Investigação do Grupo Global Media, e contará “com uma equipa própria para realizar peças jornalísticas de grande fôlego que estarão disponíveis em todas as plataformas do GMG”.
A notícia foi dada por Marco Galinha, presidente executivo do Grupo Global Media, que escreveu: “O jornalismo independente, escrutinador e de qualidade, assim como a aposta em conteúdos digitais são a via traçada para o Global Media Group. Estamos a reforçar o GMG com os melhores profissionais para que conjunto com a grande equipa existente façamos melhor”.
É de recordar que Aleaxandra Borges saiu da estação de Queluz de Baixo há quase um ano, canal onde esteve os últimos 20. Antes, passou uma década na RTP.
(em atualização)
TVI tentou impedir saída de Alexandra Borges
“Alexandra Borges saiu a bem da TVI.” A garantia é dada à TV 7 Dias por uma fonte próxima da jornalista, que revela que o adeus à estação de Queluz de Baixo surge na sequência de um convite recebido “há cerca de três meses”, mas também pela necessidade de “crescimento profissional”.
“A Alexandra não foi empurrada para fora da TVI, nem saiu em conflito com o canal. O processo foi conduzido pela administração e ela sai agradecida à estação. Eles não queriam que ela fosse embora. Ainda tentaram impedir a sua saída, mas não conseguiram”, continua a mesma pessoa.
A TV 7 Dias sabe também que, para Alexandra Borges, este foi um “processo interior e muito solitário”. “Ninguém imaginava isto. A notícia surpreendeu tudo e todos na redação da TVI”, explicam-nos. “O crescimento só se faz fora da zona de conforto. A verdade é que a Alexandra deu por ela confortável e a ter tempo para tudo. E não é isso que ela quer… Agora, vai mudar de vida”, observa uma fonte.
Texto: Humberto Simões com Dúlio Silva, Fotos: D.R.