Ela está de volta: Cristina Ferreira aposta em Mafalda Castro para novo programa da TVI

Mafalda Castro volta à televisão como apresentadora dos “Diários” do novo reality show da TVI. “O Amor Acontece” é adaptado do original holandês “Let Love Rule” e estreia-se brevemente.

17 Mai 2021 | 13:09
-A +A

Mafalda Castro tem um novo desafio em mãos na TVI. A apresentadora foi a escolhida por Cristina Ferreira, a Diretora de Entretenimento e Ficção do canal de Queluz de Baixo, para conduzir os “Diários” do novo reality show da estação, “O Amor Acontece”, apresentado à imprensa na manhã desta segunda-feira.

Se Mafalda Castro vai ser a anfitriã dos “Diários”, as emissões principais da versão portuguesa de “Let Love Rule”, transmitidas aos domingos à noite, estarão a cargo de Maria Cerqueira Gomes e Pedro Teixeira. Para os dois, é uma estreia enquanto dupla e como rostos de um formato deste género.

Já a jovem promissora regressa, assim, aos reality shows depois das últimas três edições do “Big Brother” – uma celebrativa dos 20 anos do programa em Portugal, uma segunda subintitulada de “A Revolução” e outra designada de “Duplo Impacto”. Este foi, de resto, o projeto que marcou a estreia de Mafalda Castro na antena da TVI, depois de, em televisão, se ter dado a conhecer, enquanto repórter, no talent show da RTP1 “The Voice Portugal”.

Como aconteceu com o “Big Brother”, a apresentadora vai conciliar os “Diários” de “O Amor Acontece” com a condução do programa das manhãs da Mega Hits, ao lado de Maria Seixas Correia e Conguito.

 

Solteiros juntos na mesma casa entre 24 horas a quatro dias

 

A data de estreia do novo reality show da TVI ainda não é conhecida. O formato é originário da Holanda e foi criado por John de Mol, o mesmo homem que está por detrás de programas como o “Big Brother”.

“O Amor Acontece” vai juntar solteiros na mesma casa. Lá, ficarão entre 24 horas a quatro dias. “O que pode acontecer se dois solteiros, desconhecidos, morarem juntos desde o primeiro encontro? Isso é o que o público vai saber, em breve, no novo programa da TVI. Trata-se de um formato televisivo no qual um conjunto de candidatos, de todas as idades, procura o amor”, anunciou o canal.

“Cada casal, formado de acordo com critérios de compatibilidade, entra na experiência de forma livre e invulgar: duas pessoas, que não se conhecem, vão viver juntas numa casa de sonho. O público começa por assistir ao primeiro encontro de cada casal, que deve durar no mínimo 24 horas e no máximo quatro dias, e vai depois acompanhar as principais etapas da vida do recém-casal, que pode ou não resultar. Ao final de cada dia, os participantes vão decidir se querem continuar a viver a experiência ou desistir e não voltar a ver o seu par“, revelou a TVI.

 

Novo reality show da TVI “está no top 10 dos formatos mais adaptados em 2020”

 

Segundo a estação de Queluz de Baixo, o novo reality show, descrito como uma “experiência social” – a mesma designação que a SIC tem vindo a usar para programas do género -, “está no top 10 dos formatos mais adaptados em 2020 e é um sucesso televisivo, a nível de audiências e de resultados para os concorrentes”. “Na Holanda, por exemplo, 20% dos solteiros que entram na experiência saem dela com um par”, indicou a TVI.

 

Texto: Dúlio Silva e Patrícia Correia Branco; Fotos: reprodução redes sociais

PUB