Ela lutou pela vida: Candidata favorita de agricultor sofreu AVC com apenas 26 anos

Leandra Ricardo, a candidata preferida do agricultor Aurélio Pinto tem vários episódios na sua vida, um deles bastante grave. Com apenas 26 anos, foi internada depois de ter sofrido um AVC.

11 Jul 2021 | 22:00
-A +A

“Celebrar a vida e agradecer sempre!” Este é um dos lemas de vida de Leandra Ricardo, a candidata, de 39 anos, do programa da SIC “Quem Quer Namorar com o Agricultor?”, que está a deixar o criador de ovelhas de Viseu, Aurélio Pinto, pelo beicinho. Mas a vida desta pretendente fora do programa da SIC não tem sido fácil.

Coach de profissão, na área do desenvolvimento pessoal, Leandra Ricardo criou Elettra, a sua filha, de quase cinco anos, sozinha e não esconde que foram tempos difíceis. Na sua página profissional, que tem na Internet, revela: “Sentia-me uma mãe realizada, mesmo com todas as dificuldades acrescidas de logo após o seu nascimento ter de acumular os deveres de mãe e pai.”

Contudo, o episódio que lhe marcou a vida foi outro e teve a ver com a sua saúde, quando, em 2007, com 26 anos, sofreu um AVC. “Em 2007 tive um problema de saúde que marcou um ponto de viragem na minha perceção da realidade. Estar num quarto de hospital com pessoas da idade dos meus avós (sim, porque ‘ninguém’ tem um AVC com 26 anos) fez-me perceber que se algo de terrível nos acontece temos de tirar o positivo disso, então assim fiz e esta foi a minha lista”, escreveu na sua página de Facebook.

Na altura, a pretendente do agricultor Aurélio Pinto trabalhava há dois anos em navios-cruzeiro e agradeceu estar em Portugal na altura em que tudo aconteceu. Atualmente, a candidata mantém ainda as consultas regulares no Hospital de Santa Marta, por causa de tudo o que lhe aconteceu.

Leandra Ricardo recuperou sem sequelas e continuou a trabalhar nos cruzeiros, até desistir dessa carreira para abraçar o projeto de ser mãe. Hoje, elogia a filha, mas está solteira, estado que parece estar prestes a alterar-se, uma vez que a TV 7 Dias sabe que a candidata é a favorita de Aurélio Pinto. Se existissem dúvidas, a expulsão de Cristiana Cunha, depois de ter sido mal-educada com a coach, prova isso.

 

Texto: Luís Correia (luis.correia@impala.pt); Foto: Divulgação SIC e D.R.

 

(artigo originalmente publicado na edição nº 1790 da TV 7 Dias)

PUB
Top