“Ela não sabe que eu sei”: Melhor amiga traiu Inês Herédia por atriz ser homossexual

Inês Herédia contou que uma melhor amiga tentou travar um negócio entre uma marca e a atriz por esta ser homossexual e os seus filhos não terem pai. A artista afastou-se “automaticamente” da pessoa.

30 Mai 2021 | 21:30
-A +A

Inês Herédia foi traída por uma das suas melhores amigas quando esta tentou travar um negócio entre a atriz e “uma marca de bebés”. Na origem desta investida esteve o facto de a artista ser homossexual, revelou a própria no podcast “É Preciso Ter Lata”, de Pedro Ribeiro e Rita Rugeroni.

Neste programa digital, os convidados são confrontados com perguntas de fãs e haters. Lembrando que Inês Herédia foi recentemente escolhida para dar a cara por uma marca de produtos capilares “também por ser símbolo de inclusão e mudança”, uma mulher questionou a atriz sobre “que marcas lhe tinham fechado a porta simplesmente por se ter apaixonado por uma mulher”.

“Já aconteceu”, assumiu a Nelinha da novela “Festa é Festa”, em exibição na TVI. Logo depois, explicou que essas barreiras nunca foram feitas de forma “frontal”, embora tenha tido conhecimento delas pelo facto de “a nossa indústria ser um penico pequenino”.

Inês Herédia recusou nomear as duas marcas com as quais teve esse problema. E justificou: “Acredito que não tenha sido a marca mas tenha sido a pessoa que estava à frente do Marketing, tanto numa como noutra. Aliás, tenho a certeza disso.”

 

“Tentou travar porque eu era homossexual e as minhas crianças não tinham pai”

 

E foi quando explicou o primeiro caso que a atriz revelou que a pessoa que tentou travar o negócio era, até aquela altura, uma pessoa da sua inteira confiança. “Pensei denunciar esta pessoa. Era uma das minhas melhores amigas”, revelou, deixando Pedro Ribeiro e Rita Rugeroni de olhos arregalados.

Inês Herédia desabafou que esta “fora uma das coisas mais complicadas” com que alguma vez teve de lidar. “Mas consegui resolver sozinha, dentro de mim”, afirmou. De seguida, explicou como tudo acontecera: “Era uma das minhas melhores amigas e tentou travar a entrada na marca, porque eu era homossexual e porque as minhas crianças não tinham pai. Tentou fazer isto… Ela não sabe que eu sei. Agora, quando vir isto, vai saber que eu sei.”

 

Inês Herédia cortou “automaticamente” relações com a então melhor amiga

 

Inês Herédia afastou-se “automaticamente” da mulher em questão. “Resolvi não fazer nada… Não vale a pena. Acho que as pessoas aprendem sozinhas. E acabei por ficar com a marca de qualquer maneira”, partilhou, recusando-se a revelar o nome da pessoa, defendendo que “não há necessidade alguma de acabar com carreiras” de pessoas.

Quanto ao segundo caso de preconceito pelo qual passou por causa da sua orientação sexual, a atriz disse apenas: “Foi recentemente, mas um dia hei de falar sobre o assunto. Agora, não me apetece…”

Inês Herédia é casada com Gabriela Sobral, ex-Diretora de Programas da SIC e atual Diretora de Conteúdos e Produção da Plural Entertainment Portugal, a produtora das novelas da TVI, desde 10 de fevereiro de 2018. Têm dois filhos, Luís e Tomás, nascidos a 27 de dezembro do mesmo ano.

 

Texto: Dúlio Silva; Fotos: Arquivo Impala e reprodução redes sociais

PUB
Top