Ela superou todos! Noélia bate recorde dos reality shows em Portugal

Noélia foi a participante que mais vezes foi nomeada num reality show em Portugal. Agora, concorre ao prémio final de 50 mil euros do Big Brother 2020.

31 Jul 2020 | 8:10
-A +A

De todos os concorrentes de todos os reality shows em Portugal, Noélia é aquela que reúne mais nomeações. A empresária algarvia, finalista da atual edição do Big Brother, que chega à final no próximo domingo, só não foi nomeada em duas das 12 galas já realizadas.

No total, a participante reuniu 50 nomeações por parte dos companheiros de aventura desde 10 de maio, a data da primeira emissão em direto do formato apresentado por Cláudio Ramos. Acabaria por ser salva todas as semanas pela votação dos portugueses.

É no dia 2 de agosto que o Big Brother 2020 termina. Além de Noélia, estão a concurso Ana Catharina, Diogo, IurySandrina e Soraia. Os ex-concorrentes Hélder e Daniel Monteiro estão na casa mais vigiada do País, na Ericeira, como convidados, a concorrer por uma viagem para dois à Madeira.

 


 

TVI já conta com mais de 60 reality shows

 

Foi há 20 anos que os reality shows chegaram em força à televisão portuguesa. Começou com Big Brother, com Teresa Guilherme na apresentação, apoiada por Pedro Miguel Ramos. O formato revolucionou o pequeno ecrã, dando a liderança das audiências à estação de Queluz de Baixo, que destronava assim a SIC.

O primeiro grande vencedor – e o mais mítico de todos eles – foi Zé Maria. O jovem de Barrancos afastou-se completamente dos holofotes depois de um período em que a dificuldade em lidar com a fama que o deixou com uma depressão. Apesar das consequências pessoais, o canal da Media Capital não tinha intenções de abandonar o formato que dava a conhecer «a vida real».

Depois de duas edições de Big Brother, passaram pelo ecrã da TVI outros reality shows. E se alguns se esgotaram numa única versão, outros têm merecido várias variantes. Ainda se lembra de Survivor, Ilha da Tentação? Ou ainda de Fear Factor – Desafio Total? Além destes, o canal transmitiu ainda Quinta das Celebridades1ª CompanhiaO Meu Odioso e Inacreditável NoivoPedro, O MilionárioCirco das CelebridadesA Bela e o MestreCasamento de SonhoCasa dos SegredosPerdidos na TriboA Grande AventuraA QuintaLove on TopBiggest Deal50 HorasQuem Quer Casar Com o Meu Filho?Começar do Zero e Like Me. No total, entre as mais do que uma edição do mesmo formato, o canal colocou no ar quase 60 destes programas.

Já a SIC, que tinha rejeitado o primogénito dos reality shows antes deste ter chegado à TVI, entrou na corrida em 2001 com Acorrentados. Seguiu-se O Bar da TVConfiança CegaMasterplan – O Grande MestreO Meu Nome é ÁgataNa Casa do ToySenhora Dona LadyPeso PesadoO Poder do AmorCasados à Primeira VistaO Carro do Amor e Quem Quer Namorar com o Agricultor?.

 

VEJA TAMBÉM:
Provocada, Noélia dá resposta surpreendente: «Vai brincar com a pi***ta»
Teresa lança farpas a Noélia: «Parecia que fazia tudo na casa e não fazia nada»
Noélia passou dois dias em hospital psiquiátrico: «Deixei de falar»

 

Texto: Ana Filipe Silveira; Fotografias: reprodução TVI e redes sociais

PUB
Top