Ela tenta, mas não consegue: Zé Maria do “Big Brother” dá negas a Cristina Ferreira

Zé Maria, o vencedor da primeira edição do “Big Brother”, foi convidado mais do que uma vez por Cristina Ferreira para marcar presença nos programas desta. Porém, o homem de Barrancos recusou sempre.

04 Abr 2021 | 19:30
-A +A

Zé Maria afastou-se dos holofotes pouco tempo depois de ter vencido o primeiro “Big Brother”, em 2000, e é aí que pretende ficar. Neste sábado, 3 de abril, na emissão especial de “Cristina ComVida” emitida pela TVI, Cristina Ferreira explicou que o alentejano já negou convites seus para voltar ao ecrã.

“Eu já convidei o Zé, até para vir a este programa, mas o Zé escolheu não aparecer mais”, disse a apresentadora e Diretora de Entretenimento e Ficção do canal de Queluz de Baixo, explicando que o ex-concorrente de Barrancos “sofreu tanto” que prefere, agora, manter-se longe das câmaras.

Susana Almeida, que marcou presença no formato conduzido por Cristina Ferreira e que ficou em segundo lugar naquela edição de estreia, disse manter contacto com Zé Maria, com quem fala regularmente. “Enquanto vinha para aqui, para o programa, estava a trocar mensagens com ele. (…) Falamos que eu estou mais gorda, que ele está mais gordo…”, riu-se.

Zé Maria sofreu de uma depressão depois de o “Big Brother 1” ter terminado. O então jovem não conseguiu lidar da melhor forma com a pressão mediática a que estava sujeito. Já no final de 2019, a propósito do regresso do reality show à TVI, com “BB2020”, a mãe do alentejano contou à TV 7 Dias que o filho continuava a lidar com essa doença e que iria tomar medicação para o resto da vida.

 

Susana Almeida: “Nós éramos genuínos. Éramos puros”

 

Susana Almeida ficou conhecida como “cabeça amarela”. Tinha 25 anos quando participou no primeiro “Big Brother” e arrebatou desde logo o coração de Zé Maria. Apesar da fama da altura, também ela preferiu afastar-se dos holofotes.

Casada e com uma filha, Bruna, de nove anos, Susana Almeida aceitou voltar à casa-estúdio na Venda do Pinheiro onde aconteciam as edições do “Big Brother” – até o reality show se mudar para a Ericeira – e também de “Casa dos Segredos” para recordar aquele que foi o primeiro formato desse género em Portugal.

“Nós éramos genuínos. Éramos puros. Não tínhamos maldade. Não tínhamos noção de nada. Vivíamos [na casa do ‘Big Brother’] como se fosse a nossa casa, o nosso espaço. Não tínhamos a noção da projeção do programa, da quantidade de pessoas que, também, estavam a viver aqueles momentos”, disse a atual empresária, de 46 anos, proprietária de um “spa” para crianças em Ermesinde.

Mais de duas décadas depois, Susana Almeida garantiu que a experiência a fez “crescer e perceber como é que os seres humanos conseguem ultrapassar várias etapas” e barreiras. “Nós sofremos bastante, mas foi uma experiência que nunca esquecemos”, assegurou.

 

Veja o vídeo e espreite como está Susana Almeida na galeria.

 

 

Texto: Ana Filipe Silveira; Fotos: D.R. e reprodução TVI

PUB
Top