Eládio Clímaco operado. Recuperação está a ser «extremamente dolorosa»

Eládio Clímaco foi submetido a uma cirurgia a um ombro. A passar por meses «complicados», o decano apresentador assume que a recuperação tem sido «extremamente dolorosa».

19 Jun 2019 | 19:40
-A +A

«Amigos, a operação ao ombro direito obrigou-me a esta grande paragem.» Foi desta forma que Eládio Clímaco, de 77 anos, revelou no seu perfil de Facebook que foi recentemente sujeito a uma intervenção cirúrgica. Desde então, mensagens de desejo de rápidas melhoras dirigidas à histórica figura da televisão portuguesa multiplicam-se naquela rede social.

Contactado pela TV 7 Dias, o decano revela pormenores inéditos sobre a cirurgia, realizada «há cerca de um mês», e conta como está a correr a recuperação. «A operação correu bem. Foi um bocadinho mais demorada do que o previsto, porque tiveram de me tirar um bocadinho do bíceps do lado direito. Agora estou em plena fisioterapia, que está a ser extremamente dolorosa», confessa Eládio Clímaco.

A cirurgia foi motivada por uma queda num centro comercial, como o próprio relatou, há quatro meses, também em exclusivo à TV 7 Dias. «Havia uma espécie de armadilha, que não se via… Meti o pé esquerdo e caí», disse, na altura. Recorde esse impressionante relato – «Não posso andar», lamentava – clicando aqui.

Agora, o consagrado comunicador assume que «os últimos meses têm sido complicados» e que tem ficado «completamente em casa, em repouso»«Não posso conduzir, o que é extremamente doloroso. Vi-me reduzido ao sofá. É uma maçada», lamuria-se.

Apesar disso, Eládio Clímaco recusa perder o sentido de humor. «Estou todo ‘desmusculado’», ri-se. E completa: «Aquilo que não tem remédio, remediado está. O que hei de fazer?»

 

VEJA TAMBÉM:
Eládio Clímaco: «Ignoraram-me completamente. Fiquei muito magoado»
Eládio Clímaco fala do desgosto de não ter um filho
Eládio Clímaco confessa: «Estou com uma depressão»

 

Texto: Dúlio Silva | Fotografias: Impala
PUB