«Ele apaixonou-se por 1 mulher 30 anos mais nova»

Lourdes Norberto revela como foi traída pelo segundo marido, que considera ainda hoje ser a sua maior paixão.

18 Mar 2018 | 15:36
-A +A

Mulher de certezas.. Independente, amada e despreocupada com o que pensam dela. Assim se apresenta Lourdes Norberto, como uma mulher que sempre fez «o que bem entendeu».

Aos 83 anos, a atriz revelou no programa «Alta Definicão», da SIC, pormenores sobre a sua vida amorosa. Casou-se três vezes mas confessa que só viveu «uma paixão exacerbada». 

O primeiro casamento, com Guilherme Luís Correia da Costa e Vasconcelos da Silveira Charters, do qual nasceu Ana Maria, foi para se «livrar dos pais» e durou apenas cinco anos. «Deu para o torto de uma maneira espantosa», contou, rindo-se da situação. 

Três casamentos: dois amores e uma paixão exacerbada

O primeiro marido de Lourdes Norberto era aviador da TAP e trazia-lhe presentes mas ficava imenso tempo fora. Lurdes gostava dele –  «era um senhor simpático» – mas a distância fez-se notar. «Posto isto, apaixonei-me por outra pessoa, apaixonei-me loucamente e fui sincera com o meu marido. Ele ficou desgostoso. Foi difícil mas, como estava apaixonada, não quis saber o que os outros iam pensar», confessou a atriz.

Lurdes Norberto casou-se com a grande paixão da sua vida, Pedro Felner da Costa, com quem teve um filho, João Pedro.«Ele era casado na altura. Era um tipo difícil e tinha ciúmes relativamente ao meu trabalho mas lá fui aguentado. Eu sempre fiz o que bem entendi, ninguém me controlava. O segundo marido controlou-me mas eu deixei, por amor. Mais ninguém me controlou», revelou.

Desgosto amoroso: «Ele apaixonou-se por uma mulher 30 anos mais nova»

O maior amor de Lourdes Norberto acabou por ser também o homem que lhe viria a partir o coração. «Ele apaixonou-se por uma mulher trinta anos mais nova do que eu mas depois arrependeu-se», revelou com alguma tristeza. Foi aí que Lourdes levou uma «chapada» da vida porque se apercebeu que nem sempre conseguia controlar tudo. «Aí percebi, ‘bolas eu não mando no mundo’. Mas eu tive culpa, porque comecei a andar atrás dele sem ele saber. Pronto nem tudo dura para sempre», contou.

O terceiro casamento, com o bailarino e coreógrafo Fernando Lima, durou vinte seis anos, foi também o mais longo. «Só tive uma paixão exacerbada, foi pelo pai do meu filho».

«Como se morre desta maneira?»

Aos 83 anos, Lourdes Norberto prefere não pensar na morte e vive um dia a dia cheio de atividades. 

«Eu esqueço-me que tenho esta idade. Às vezes faço coisas como se tivesse trinta anos. O que custa é não conseguir fazer coisas que ainda tenho em mente», confessou. A atriz considera que não é chamada para mais trabalhos porque é «velha».

Apesar de não pensar na sua própria morte, Lourdes viu-a de perto, quando o terceiro marido morreu à sua frente. 

«Eu cheguei à sala e achei que ele estava a brincar comigo», disse. Lourdes não acreditou que o marido tinha morrido de forma fulminante. «Comecei aos berros. Como é que alguém morre desta maneira? Foi um grande choque, era muito amiga dele. Sou viúva três vezes», concluiu.

PUB
Top