Ele conta-nos tudo: André Filipe envia e-mail a Cristina Ferreira a pedir trabalho

André Filipe, ex-concorrente do “Big Brother”, diz que enviou um e-mail à Diretora de Entretenimento e Ficção da TVI, Cristina Ferreira, com o intuito de alcançar uma oportunidade na ficção do canal.

30 Mai 2021 | 22:00
-A +A

André Filipe deu-se a conhecer ao público enquanto concorrente do “Big Brother – A Revolução” e pretende, ultrapassada a experiência no reality show, estrear-se como ator de novelas da TVI. Para isso, conta em exclusivo à TV 7 Dias, o jovem do Barreiro enviou já um e-mail a Cristina Ferreira.

A revelação surge depois de ser questionado sobre como se sente agora André Filipe depois de ter feito um retiro espiritual. “Hoje, sinto-me uma pessoa com força e paz interior. Sinto-me bem. Não existe preço para a nossa paz interior. A minha saída do programa foi muito dura e muito repentina. Quando dei por mim, já estava no hospital. Eu pensava: ‘O que estou aqui a fazer? O que é isto? O que me está a acontecer?'”, recorda André Filipe, que esteve internado com um surto psicótico depois de ter sido expulso do “Big Brother” por comportamentos inapropriados.

 

André Filipe: “Eu autojulgava-me muito: ‘Não sou capaz, sou fracassado'”

 

Oito meses volvidos, André Filipe admite que entrou para a casa mais vigiada do País com “uma grande ambição”. “O meu objetivo era entreter as pessoas que estavam a ver-nos e, claro, chegar à final. Pus muita responsabilidade sobre os meus ombros.”

Fora do “Big Brother – A Revolução”, o jovem começou a sentir-se “muito sozinho e perdido no mundo”. “As portas estavam todas fechadas, bloqueadas. Eu autojulgava-me muito: ‘Não sou capaz, sou fracassado. Olha as figuras que eu fiz em televisão. O que é isto?’. O André Filipe que fez aquilo não é o André Filipe cá de fora. São duas pessoas completamente distintas. Cada um joga quando quer quando vai para um programa destes”, afirma à TV 7 Dias.

Por isso, entrou num retiro espiritual. Saído dessa experiência, garante: “Agora, já estou motivado. Todas as portas estão a desbloquear-se. O retiro foi uma experiência incrível, muito espiritual. Eu estava completamente bloqueado espiritualmente.”

 

“Mandei e-mails à Cristina [Ferreira], só que ainda não obtive respostas”

 

Voltado agora para música, preparando a sua estreia como cantor, André Filipe revela que, para o futuro, ambiciona trabalhar ativamente enquanto ator. “Eu já fiz algumas participações em novelas da TVI como figurante e também fiz teatro infantil. O meu grande objetivo era conseguir fazer uma novela do início ao fim”, diz.

E é então que alega que já tentou a sua sorte contactando aquela que é, desde setembro do ano passado, a Diretora de Entretenimento e Ficção do canal de Queluz de Baixo. “Mandei e-mails à Cristina, só que ainda não obtive respostas. Enviei-lhe diretamente o meu currículo, com o percurso artístico todo explicado”, afirma, acrescentando: “Se ela conseguisse dar-me uma oportunidade… Nem que fosse uma personagem secundária… Ou um casting em que pudessem ver a minha veia artística e eu pudesse demonstrar o meu talento. Era isso que pretendia.”

 

“Tenho contrato até ao fim do ano, mas podem surgir propostas de outros canais”

 

Questionado pela TV 7 Dias sobre a dificuldade de se afirmar na representação depois da passagem por um reality show, André Filipe responde com um exemplo. “O João Mota também conseguiu…”, atira, referindo-se ao vencedor da segunda edição da “Casa dos Segredos”, outro reality show da TVI, que integra atualmente o elenco da novela da SIC “A Serra”.

“Sei que é muito difícil… É um osso para muitos cães, digamos assim. Mas eu não foi um concorrente de reality show como os outros. O que as pessoas puderam ver no ‘Big Brother’ foi uma personagem. Todas as mensagens que eu transmiti para fora foi uma representação”, garante.

Destacando que a representação “é a área pela qual tem lutado desde sempre”, André Filipe acredita que, “com luta, esforço e dedicação”, conseguirá construir uma carreira como ator. E pisca já o olho à concorrência. “Também há outros canais… Tenho um contrato até ao fim do ano, mas podem surgir propostas de outros canais…”, deixa no ar.

 

Texto: Dúlio Silva; Fotos: reprodução redes sociais

PUB
Top