Ele conta-nos tudo: Júlio Magalhães demorou três meses a aceitar proposta da CNN Portugal

Júlio Magalhães, que estava longe da televisão desde a saída do Porto Canal, está de volta ao pequeno ecrã na CNN Portugal. Na sua primeira entrevista, garante estar “entusiasmado” e “orgulhoso”.

22 Out 2021 | 8:10
-A +A

Têm sido muitas as surpresas nas contratações para a CNN Portugal, que se estreia a 22 de novembro. O canal noticioso tem-se munido das melhores armas que tem o mercado. A última “aquisição” foi Júlio Magalhães, um rosto muito querido dos telespectadores e que tem um passado ligado à TVI.

“Estou muito entusiasmado com este regresso a uma casa que conheço bem, desta vez para um novo projeto que tem um nome à escala global, a CNN”, conta-nos o comunicador, que falou pela primeira vez sobre o projeto que aceitou abraçar. “Foram três meses de negociações e estou feliz por termos chegado a um entendimento que me permite, mais do que voltar à televisão, ajudar a lançar um projeto único e arrojado no nosso país”, admite Juca, como é carinhosamente apelidado.

Recorde-se que Júlio Magalhães foi nomeado Diretor de Informação da TVI em setembro de 2009. No dia 10 de Janeiro de 2012, foi apresentado por Jorge Nuno Pinto da Costa, presidente do FC Porto, como diretor-geral do Porto Canal e é em janeiro de 2021 que diz adeus à televisão e dedica-se à rádio, na Rádio Observador.

Judite Sousa, o principal rosto feminino do canal, interrompeu a carreira de jornalista, no final de 2019, e regressa para apresentar o bloco noticioso das 21 horas. Este será o horário também ocupado por Júlio Magalhães, alternando semanalmente com a colega de profissão.

 

Leia todas as declarações de Júlio Magalhães e saiba o que Nuno Santos, o diretor do novo canal noticioso, conta sobre todos este processo de contribuir para o nascimento da CNN em Portugal. Tudo na sua TV 7 Dias, já nas bancas.

 

 

Texto: Tânia Pereira Dias (tania.dias@impala.pt) e Vítor Crisóstomo (vitor.crisostomo@impala.pt); Fotos: Arquivo Impala e Divulgação CNN Portugal

PUB