Ele quer é viver: João Bettencourt salta de “Amor Amor” para próxima novela da TVI

Aos 19 anos, João Bettencourt estreou-se na representação na novela da SIC “Amor Amor”. Depois de Lucas, o ator vai agora interpretar o papel de um gay em “Quero É Viver”, a próxima novela da TVI.

20 Set 2021 | 8:13
-A +A

O público está a ver João Bettencourt na pele de Lucas, em “Amor Amor”, na SIC, o filho da personagem de Joana SantosPaulo Rocha, e a sua excelente prestação tem-lhe valido inúmeros elogios. “Na rua tenho tido um feedback muito positivo. As pessoas dão-me os parabéns e é gratificante gostarem do nosso trabalho. É bom estarmos a fazer uma coisa que gostamos muito e as pessoas elogiarem e gostarem. Deixa-me superfeliz”, assumiu à TV 7 Dias.

Esta foi a sua primeira novela, mas João Bettencourt está já em ensaios para o próximo projeto, desta vez na concorrência. O jovem integra o elenco da novela “Quero É Viver”, na TVI, uma adaptação de Helena Amaral da trama chilena “Casa de Muñecos”, que tem Rita Pereira, Fernanda Serrano, Joana Seixas e Sara Barradas nos papéis principais.

 

A personagem de João Bettencourt na próxima novela da TVI

 

Nesta trama, João Bettencourt interpreta o papel de Matias Lobo, filho de Natália (Fernanda Serrano) e Frederico (Diogo Infante), um jovem estudante de Publicidade que pretende seguir as pisadas do avô. A pandemia afetou bastante a sua vida e o isolamento em família fez com que ele tivesse vontade de assumir a sua homossexualidade. Os pais aceitam bem a escolha do filho e quando ele lhes apresenta o namorado, um educador de infância, ficam felizes por ele.

No entanto, nem toda a família reagirá assim. Sérgio (Fernando Rodrigues), o avô, ficará em choque e recusa aceitar que há homossexuais com o seu sangue. A relação, que era de admiração entre avô e neto até então, torna-se conflituosa e vai causar muito sofrimento na família Lobo.

As gravações de “Quero É Viver” arrancam neste mês e a história desta novela citadina passa-se em Lisboa e nos seus arredores, como Oeiras e Ericeira.

 

Texto: Neuza Silva (neuza.silva@impala.pt); Fotos: Divulgação SIC e reprodução redes sociais

 

(artigo originalmente publicado na edição nº 1800 da TV 7 Dias)

PUB