Ex-concorrente da “Casa dos Segredos 7”, Nuno Machado integra um grupo de cinco ex-militares portugueses que se prepara para viajar até à Ucrânia e combater pelo país contra as forças russas.
Em entrevista à CNN Portugal, o ex-participante do reality show da TVI explicou que estão a tratar da entrada na Ucrânia com a embaixada para que possam ir como voluntários para esta guerra.
“Estamos à espera da parte dos passaportes. Nós vamos com enquadramento legal. Nós não queremos ser tratamentos como mercenários, entrar num país e fazer o que é preciso ser feito lá. Queremos ser tratados como voluntários, porque levamos o enquadramento legal. Estamos ligados a pessoal aqui da embaixada, com papéis assinados, tudo direito para conseguirmos ir legalmente”, explicou Nuno Machado.
Ver esta publicação no Instagram
Em conjunto com outros voluntários, os cinco ex-militares portugueses e um ex-militar ucraniano reuniram material de proteção militar, medicamentos e comida para distribuíram entre as tropas.
No Instagram, o ex-concorrente da “Casa dos Segredos” tem pedido aos seguidores para estes ajudarem com contribuições monetárias e mostrado os preparativos para esta jornada:
O segredo de Nuno Machado na “Casa dos Segredos”
Recorde-se que, em 2018, quando Nuno Machado entrou no reality show da TVI, o seu segredo era “Salvei milhares de pessoas em África”. No momento em que o revelou a Manuel Luís Goucha, o ex-concorrente da “Casa dos Segredos” frisou: “Não fui eu sozinho. Foram os Comandos Portugueses. Eu, sendo comando, fui numa missão”.