Eleições europeias: BENTO RODRIGUES modera PRIMEIRO DEBATE!

O primeiro debate entre os seis cabeças de lista acontece a 1 de maio na SIC. Bento Rodrigues é o pivô escolhido para moderar o confronto entre os seis candidatos.

29 Abr 2019 | 22:50
-A +A

Os portugueses são chamados às urnas a 26 de maio para escolher os 21 deputados portugueses com assento no parlamento europeu. A menos de um mês das eleições europeias, a SIC é o primeiro canal a receber o debate entre os cabeças de lista das seis principais forças partidárias.

A 1 de maio, às 21h00, num simultâneo SIC e SIC Notícias, Bento Rodrigues modera o debate entre Pedro Marques (PS), Paulo Rangel (PSD), Nuno Melo (CDS), João Ferreira (CDU), Marisa Matias (BE) e Marinho Pinto (ex-MPT, actual PDR).

A 20 de maio, os mesmos seis candidatos voltam a defrontar-se, desta vez na RTP. Marinho Pinto não fará parte deste debate, por decisão da estação pública de televisão.

 

Últimas europeias com 68,54% de abstenção

 

No total, são 12 as forças partidárias que apresentam candidatos às europeias. No entanto, e de acordo com o Público, só a RTP1 fará um debate com todos os cabeças de lista, a 13 de maio. SIC e TVI ainda não definiram um modelo de debate e a RTP fará debates a dois com os representantes dos partidos com assento parlamentar ((PS, PSD, CDS, CDU e BE).

As últimas eleições europeias aconteceram em 2014 e tiveram uma taxa de participação de 33,84%. O PS foi o partido mais votado, com 31,46%.

 

Veja mais:
Eleições europeias: só 17% acha extremamente provável ir votar
Partidos contam gastar 49 milhões de euros nas europeias

 

 

Texto: Raquel Costa | Fotos: Arquivo Impala e redes sociais

PUB