Covid-19: Elemento d’O Programa da Cristina testou negativo mas continua com sintomas

O elemento da equipa d’O Programa da Cristina fez o teste à Covid-19 e o resultado foi «inconclusivo negativo». Contudo, continua com sintomas, o que leva Almeida Nunes a estar «um pouco preocupado».

24 Mar 2020 | 10:50
-A +A

A SIC decidiu suspender O Programa da Cristina durante uma semana, curiosamente na mesma altura em que um elemento da equipa do matutino ter apresentado sintomas de infeção do novo coronavírus. Uma semana depois, Cristina Ferreira regressou ao estúdio a partir de onde é emitido o formato da estação de Paço de Arcos para voltar a conduzi-lo em direto.

No entanto, parece que a colega que foi testada para a Covid-19, cujo resultado foi «inconclusivo negativo» e que atirou todos os elementos d’O Programa da Cristina para casa, (ainda) apresenta sintomas da doença.

Quem o diz é Almeida Nunes, que participou via Skype na emissão desta segunda-feira, 23 de março. «A vossa colega de trabalho, apesar de ter feito o teste e de ter dado negativo, continua com alguns sintomas. Eu estou um pouco preocupado com ela», revelou o médico.

 

 

Sem revelar a identidade, Cristina Ferreira apressou-se a responder que «o doutor está a acompanhar» a colega e que «assim que ela estiver um bocadinho melhor, já disse que falará».

 

Diferenças entre gripe e Covid-19

 

Durante a sua intervenção, Almeida Nunes admitiu que «não é muito fácil» explicar as diferenças entre os sintomas de uma «gripe relativamente banal» e os deste vírus.

«A grande maioria das pessoas que vai contrair este vírus não vai ter sequer sintomas. Ou, se os tem, são tão ligeiros que nem sequer se apercebe. Esse massa de gente com sintomas ligeiros ou assintomática, é capaz de contaminar», alertou o clínico.

«As estatísticas com infeção deste vírus têm demonstrado que quase 100 por cento das pessoas tem febre. Pode não ser muito alta, mas têm. Portanto, a ausência de febre pode ser um sinal muito importante para dar tranquilidade», acrescentou Almeida Nunes.

 

VEJA TAMBÉM:
Coronavírus chega à residência da rainha! Isabel II fugiu para o Castelo de Windsor
Já nasceu! Repórter da SIC dá à luz sem marido ao lado por causa da Covid-19
Iva Lamarão preocupada com pais no foco da Covid-19

 

Texto: Ana Filipe Silveira; Fotografias: reprodução redes sociais

 

ATENÇÃO!

Vivemos tempos de exceção mas, mesmo nestes dias em que se impõe o recolhimento e o distanciamento social, nós queremos estar consigo. Na impossibilidade de comprar a sua revista favorita nos locais habituais, pode recebê-la no conforto de sua casa, em formato digital, no seu telemóvel, tablet ou computador.

Eis os passos a seguir:
  1. aceda a www.lojadasrevistas.pt
  2. escolha a sua revista
  3. clique em COMPRAR
  4. clique no ícone do carrinho de compras e depois em FINALIZAR COMPRA
  5. introduza os seus dados e escolha o método de pagamento
  6. Não tem conta PayPal? Não há problema! Pode pagar através de transferência bancária!

E está finalizado o processo! Continue connosco. Nós continuamos consigo.

PUB
Top