Eles estão a chegar: Eis as quatro personagens de “O Segredo”, a nova novela da SIC

Fique a conhecer algumas das personagens da nova novela da SIC, “O Segredo”. vai ser cozinheiro e dono do Bar T, um dos palcos onde vai acontecer a ação.

03 Set 2022 | 15:50
-A +A

As gravações da próxima novela da SIC, “O Segredo, decorrem a todo o vapor, com a protagonista, Sara Matos, a dar vida a três gémeas que foram separadas à nascença. Uma das gémeas, Benedita, é namorada de Tiago, a personagem interpretada por João Catarré.

O ator vai ser cozinheiro e dono do Bar T, um dos palcos onde vai acontecer a ação na nova ficção da estação de Paço de Arcos. Na faixa dos 30 anos, Tiago mora na Costa da Caparica e é no mar que encontra a sua paz e que se centra de novo no que é importante. Para ele, a sua terapia são o mar, o jetski e a pesca submarina. O namoro com Benedita dura há aproximadamente três anos e a paixão por ela foi à primeira vista, desde o dia em que se conheceram, no Hospital Luís de Camões.

Tiago é primo dos irmãos Nelson e Mário, os papéis atribuídos a João Jesus e Filipe Matos. Os dois são filhos de César (Pedro Laginha) e Sílvia (Anabela Moreira) e, tal como Tiago, sobrinhos de Almeno (Virgílio Castelo).

No caso da personagem de Filipe Matos, Mário é um estudante universitário, de 19 anos, que cursa o segundo ano de Ciências do Desporto. Além disso, é piloto de motocross. Aliás, o jovem é doido por motas e afirma que só andando nelas é que se sente ele próprio. Na universidade, vai conhecer uma rapariga que vai dar-lhe a volta de tal maneira que Mário não vai conseguir tirá-la do pensamento.

Filha de João (Marcantónio Del Carlo) e Carmo (Maria João Pinho), Patrícia é a personagem de Mariana Pacheco. Estudante do primeiro ano de Desporto da Faculdade de Motricidade Humana, a jovem muda-se para Lisboa com Maria (Júlia Palha) e as duas vão morar juntas. Patrícia é apaixonada por moda e é reconhecida como a mais fashion entre o seu grupo de amigas.

O enredo de “O Segredo” tem como premissa uma relação entre o patrão Olavo (António Pedro Cerdeira) e a empregada Teresa (Sofia Alves), da qual resulta uma gravidez. Aquando do nascimento, as gémeas Carolina, Júlia e Benedita são separadas. Teresa fica com a primeira e vai viver com ela para Londres, Inglaterra, enquanto Benedita é vendida por um médico. O destino de Benedita é diferente. Vanda (Luana Piovani), mulher de Olavo e médica no hospital onde as crianças nascem, decide ficar com a bebé, mas esconde do marido a verdadeira identidade da menina.

Numa missão que fez na ainda URSS, Olavo adotou Vasyl e trouxe-o para Portugal. Interpretado por Guilherme Moura, o jovem perdeu os pais na sequência da explosão do reator 4 da Central Nuclear de Chernobyl, onde trabalhavam. Vasyl sobreviveu sem problemas de saúde, sendo durante muito tempo visto como uma criança-milagre. Tornou-se motorista e no faz-tudo da casa dos Corte Real.

Além dos atores já referidos, integram o elenco de “O Segredo” nomes como Cristóvão Campos, Manuela Couto, Rui Unas, Lia Gama, Luís Alberto e Maria Marques, entre outros.

Texto: Dúlio Silva (dulio.silva@worldimpalanet.com) e Neuza Silva (neuza.silva@impala.pt); Fotos: Divulgação SIC

PUB