Eles vão ser os Reis do Carnaval

Saiba quem são os famosos que vão desfilar pelas ruas de norte a sul de Portugal.

08 Fev 2018 | 11:12
-A +A

Faltam poucos dias para o Carnaval e os Reis já estão escolhidos. Saiba quem vai desfilar de norte a sul de Portugal. 

Mealhada

A edição 2018 do Carnaval Luso-Brasileiro da Mealhada decorre de 10 a 13 de Fevereiro e os reis  já estão escolhidos. O rei será o ator brasileiro Vítor Hugo, neste momento na novela da TVI, «A Herdeira». E, ao seu lado, terá a modelo Raquel Loureiro, que participou recentemente o reality show daTVI, «Biggest Deal». 

«Vítor Hugo foi a nossa escolha para rei do Carnaval, porque sendo um ator brasileiro em plena ascensão em Portugal, pelo seu carisma e simpatia, encaixa perfeitamente na dinâmica desta direção», revelou Alexandre Oliveira, presidente da Direção da Associação do Carnaval da Bairrada. «A escolha da rainha foi fácil, pois a Raquel já tinha trabalhado connosco na apresentação de um festival de Samba e a sua presença plena de alegria e boa disposição deixou abriu caminho para o seu reinado para este carnaval 2018», explicou. 

Odiáxere

O Clube Desportivo de Odiáxere está a organizar quatro noites de folia e diversão. A tradição resiste ao passar dos anos e a freguesia de Lagos está a contar com a rainha Ana Malhoa.

A cantora vai rumar ao sul do País para desfilar e atuar ao lado de artistas como Marco Filipe, Emanuel Martins, Déjavu Band, Irmãos Cabanas, Cláudio Rosário e Humberto Silva

Figueiró dos Vinhos

O ator, manequim e apresentador de televisão, Afonso Vilela, será o Rei do Carnaval de Figueiró dos Vinhos, que decorre de 9 a 14 de fevereiro de 2018. Folia, diversão, alegria, interatividade, espontaneidade e diversidade cultural, prometem continuar a ser os principais ingredientes deste Carnaval. 

O programa inicia-se no dia 9 de fevereiro (sexta-feira) pelas 10h30 com o desfile de Carnaval das escolas do concelho pelas principais artérias da vila e fica completo no dia 14 de fevereiro, quarta-feira de Cinzas, com a entrega de lembranças aos grupos participantes pela 21h00 e o tão aguardado Enterro do Entrudo às 21h30.

Nespereira

Mónica Sofia e Rubim Fonseca são os reis do Carnaval de Nespereira. O casalinho irá desfilar pelas ruas  da freguesia de Guimarães vestido a rigor. O desfile terá início pelas 15h00 com saída no lugar da Arrochela, com passagem por Uveiras, GALP, Mirasol, Arrau, Urbanização da Igreja e terminando na Arrochela. 

A festa conta com a presença de pauliteiros, fanfarras, escola de samba, grupos de bombos entre outros. Pelas 21h será o enterro do entrudo (Queima do Arturzinho).

Buarcos

Nos dias 11 e 13 de fevereiro, a partir das 14h30, a Avenida do Brasil transforma-se em sambódromo, com o desfile de oito carros alegóricos, um camião com Trio Elétrico/aula de zumba ao vivo, três carros de sons das escolas de samba Novo Império e milhares de foliões.

Quem se vai juntar a esta festa é Sérgio Rossi. O cantor vai brincar os habitantes da Figueira da Foz como a sua presença como rei do Carnaval e estará acompanhado por uma rainha da terra.

Elvas

Joana Machado Madeira vai regressar à sua terra natal para ser a próxima rainha do Carnaval em Elvas, de 9 a 13 de fevereiro. A artista anunciou, no dia 26 de janeiro, no programa «Você na TV», apresentado por Cristina Ferreira e Manuel Luís Goucha, que aceitou o convite da autarquia elvense.

A mulher de Eduardo Madeira vai desfilar nos três corsos e na gala coreográfica, no mais completo do Alentejo. O Carnaval Internacional de Elvas conta com desfile das escolas e três grandes corsos internacionais, para além da gala coreográfica. 

Samora Correia

Este ano o convidado de honra do Carnaval de Samora é Ângelo Torres, Calu da novela «A Herdeira», da TVI. Num papel diferente, o ator promete animar o carro alegórico onde vai desfilar ao ritmo do samba. 

Domingo e terça-feira , pelas 15h00, a cidade abre as portas à alegria para receber 12 carros alegóricos, duas escolas de samba (ARCAS e AREPA) numa competição entre sambistas da freguesia e mais de mil figurantes integrados em vários grupos. O tema deste ano é livre porque «em Samora Correia a imaginação e criatividade são desafiadas sem limites».

A organização é da Associação Recreativa e Cultural Amigos de Samora que, há mais de 30 anos, promove a folia em colaboração com mais de uma dezena de grupos e centenas de voluntários.

Gião

Rúben Boa Nova e Tatiana Figueiredo são os reis do Carnaval de Gião. O casal, ex-concorrente da Casa dos Segredos, vai desfilar pelos ruas de Gião e animar os foliões. José Laustibia, da Got Talente, da RTP, também vai marcar presença e fazer rir quem passar pela festa. 

No final, a organização vai atribuir nove prémios para miúdos e graúdos. Os presentes vão desde os troféus aos vales para vários lojas da região

 Estarreja e Loulé 

Em Estarreja e a Loulé o Carnaval promete aquecer as ruas das cidades. Apesar de não terem famosos como reis, as terras escolhem os conterrâneos para comandar os desfiles.

PUB
Top