Elisa na Eurovisão 2021? Decisão não está tomada mas não é prioridade para a RTP

A passagem de Elisa para a próxima edição da Eurovisão, cancelada por causa da pandemia da Covid-19, não é certa. A RTP prende-se a outras questões para justificar uma falta de decisão.

26 Mar 2020 | 18:05
-A +A

Foi uma decisão sem precedentes. A União Europeia da Radiodifusão cancelou, pela primeira vez na história do certame, a próxima edição do Festival Eurovisão da Canção. A justificação prende-se, claro, com a pandemia da Covid-19. Na sequência disso, a questão impõe-se: Elisa, com o tema Medo de Sentir, composto por Marta Carvalho, vai representar Portugal no evento do próximo ano?

Resposta oficial ainda não existe, apesar de a jovem cantora ter alegado, segundo um site especializado no concurso de música, que a RTP a informou de que tal não vai acontecer, estando prevista, em 2021, uma nova edição do Festival da Canção para eleger o representante do nosso país na Eurovisão desse ano.

 

 

Numa declaração enviada à TV 7 Dias, a RTP garante que ainda não tomou uma decisão. Lembrando que, com a decisão da organização da Eurovisão «de que a edição de 2021 não irá receber as canções vencedoras de 2020, caberá a cada país participante ponderar e decidir como proceder internamente», o operador público de média afirma que «a Direção de Programas irá precisamente ponderar e decidir» quanto à presença de Elisa na Eurovisão do próximo ano.

Mas ter uma deliberação não é prioridade para a RTP, já que esta está «agora empenhada em prestar o melhor serviço possível aos telespectadores, neste momento tão atípico e excecional» que Portugal atravessa devido à pandemia da Covid-19.

A RTP diz ainda que cancelar a edição deste ano do certame internacional era uma decisão pela qual já aguardava: «Perante o cenário atual, a RTP estava à espera desta decisão sem precedentes da EBU e do Grupo de Referência do Eurovision Song Contest de cancelar a edição de 2020.»

 

VEJA TAMBÉM:
Covid-19: Marta Carvalho e Elisa reagem ao cancelamento da Eurovisão
Cristina Ferreira revela identidade de colega com suspeita de coronavírus
Covid-19 mata 60 pessoas em Portugal. Número de infetado sobe para 3544

 

Texto: Dúlio Silva; Fotografias: Arquivo Impala e RTP

 

ATENÇÃO!

Vivemos tempos de exceção mas, mesmo nestes dias em que se impõe o recolhimento e o distanciamento social, nós queremos estar consigo. Na impossibilidade de comprar a sua revista favorita nos locais habituais, pode recebê-la no conforto de sua casa, em formato digital, no seu telemóvel, tablet ou computador.

Eis os passos a seguir:
  1. aceda a www.lojadasrevistas.pt
  2. escolha a sua revista
  3. clique em COMPRAR
  4. clique no ícone do carrinho de compras e depois em FINALIZAR COMPRA
  5. introduza os seus dados e escolha o método de pagamento
  6. Não tem conta PayPal? Não há problema! Pode pagar através de transferência bancária!

E está finalizado o processo! Continue connosco. Nós continuamos consigo.

PUB
Top