É oficial! Elisa não vai representar Portugal na Eurovisão em 2021

Apesar de se ter sagrado vencedor do Festival da Canção deste ano, o tema Medo de Sentir, interpretado por Elisa e composto por Marta Carvalho, não vai representar Portugal na Eurovisão em 2021.

07 Abr 2020 | 9:30
-A +A

Já não restam mais dúvidas. «Está decidido: as canções apuradas para a Eurovisão 2020 não poderão transitar para a edição de 2021», anuncia a RTP, reproduzindo uma decisão da União Europeia de Radiodifusão (EBU, na sigla inglesa), que, recorde-se, cancelou o certame internacional deste ano devido à pandemia da Covid-19.

Apesar de, numa primeira instância, a organização ter deixado que cada país participante ponderasse e decidisse quanto à passagem da canção eleita este ano para a edição de 2021 do Festival Eurovisão da Canção, a EBU volta agora atrás. Ou seja, em 2021, terá de haver uma nova seleção interna em cada nação.

 

 

Significa isto que, embora tenha vencido o Festival da Canção, o tema Medo de Sentir, interpretado por Elisa e composto por Marta Carvalho, não vai representar Portugal na Eurovisão em 2021. «Medo de Sentir fica sem espaço na emissão deste ano mas não perde lugar nos anais da História da Eurovisão», sublinha a RTP, lembrando que, «no dia 16 de maio, a EBU vai transmitir o espetáculo Europe Shine a Light, que pretende reunir os artistas de 2020 a partir dos seus locais de origem numa performance de hits familiares do evento internacional, num formato não competitivo».

 

 

Um dos momentos altos do espectáculo será uma atuação em conjunto dos 41 artistas que interpretarão um êxito eurovisivo do passado. Haverá também a participação especial de artistas que participaram em festivais passados, que interpretarão os seus êxitos em locais marcantes da Europa.

O espectáculo durará duas horas e os detalhes sobre o formato, bem como a lista de canais que o emitirão, será divulgada em breve. A União Europeia de Radiodifusão está a encorajar as rádios que pertencem a este organismo a dedicar tempo de antena não só aos artistas selecionados mas também à história da Eurovisão.

 

Texto: Dúlio Silva e Raquel Costa; Fotografias: RTP e reprodução redes sociais

 

ATENÇÃO!

Vivemos tempos de exceção mas, mesmo nestes dias em que se impõe o recolhimento e o distanciamento social, nós queremos estar consigo. Na impossibilidade de comprar a sua revista favorita nos locais habituais, pode recebê-la no conforto de sua casa, em formato digital, no seu telemóvel, tablet ou computador.

Eis os passos a seguir:
  1. aceda a www.lojadasrevistas.pt
  2. escolha a sua revista
  3. clique em COMPRAR
  4. clique no ícone do carrinho de compras e depois em FINALIZAR COMPRA
  5. introduza os seus dados e escolha o método de pagamento
  6. Não tem conta PayPal? Não há problema! Pode pagar através de transferência bancária!

E está finalizado o processo! Continue connosco. Nós continuamos consigo.

PUB
Top