Elogios não faltam: Joana Cruz faz “primeiro corte de cabelo” após luta contra cancro

Joana Cruz fez “o primeiro corte de cabelo” desde que travou uma luta contra um cancro da mama. “Gata”, “linda” e “maravilhosa” foram algumas das reações deixadas por fãs da radialista.

27 Out 2021 | 8:13
-A +A

Joana Cruz pode finalmente respirar de alívio. A luta contra o cancro da mama terminou e a radialista da RFM, de 41 anos, está radiante com o primeiro corte de cabelo, partilhado com os fãs nas redes sociais.

“O primeiro corte de cabelo que acontece, não porque está a cair, mas para continuar a crescer mais saudável e com estrutura!”, começou por escrever, numa publicação feita no Instagram, aquela que adotou o uso de perucas durante a luta contra a doença oncológica.

“Foi no início dos tratamentos de quimio que a Helena me emprestou gentilmente duas perucas e, agora, tinha de ser ela a primeira a mexer na minha já farta cabeleira”, acrescentou Joana Cruz.

“Gata”, “linda” e “maravilhosa” foram algumas das reações deixadas na caixa de comentários.

 

A luta de Joana Cruz contra um cancro da mama

 

Joana Cruz lutava contra um cancro da mama desde janeiro. O diagnóstico surgiu em dezembro. “[Recordo esse momento] com nenhuma saudade, mas com a certeza de que temos de estar atentas ao nosso corpo. Claro que na altura fiquei bastante apreensiva, mas tranquila até ao momento de ter resultados. Até se saber, não vale a pena ficar com nervos. Porque nem sempre é alguma coisa…”, referiu, recentemente, ao site Notícias ao Minuto. “A calma e a tranquilidade ajudam muito ao processo…”

O grande apoio de Joana Cruz foi a mãe. “Ela tem lutado como uma guerreira, sempre com um sorriso no rosto. Fui a primeira pessoa a saber da doença. Chocou-me porque é uma doença má, mas tinha a intuição que ia correr bem”, referiu, há uns meses, num programa da SIC a progenitora.

Maria Manuela destacou a coragem da filha. “Nunca a vi chorar. Eu confesso que ainda me deu um bocadinho de mágoa. A minha filha é um dos meus braços, é uma ajuda quando é preciso, uma ‘refilice’ quando é preciso, é uma guerreira, uma coisa boa.”

Para Joana Cruz, o segredo para ultrapassar esta batalha passa por “pôr as coisas de uma forma leve”.

 

Texto: Filipa Rosa; Fotos: Arquivo Impala e reprodução redes sociais
PUB