Depois de 52 anos de carreira, Elton John despediu-se dos palcos neste sábado, dia 8 de julho, à noite. Foi em Estocolmo, na Suécia, que o músico deu o seu último concerto, após mais de cinco décadas a partilhar música pelo mundo. “Vou levar-vos sempre”, disse.
O artista prometeu aos fãs, na despedida: “Vou levar-vos sempre na minha mente, no meu coração e na minha alma”. Esta decisão de encerrar a carreira tem como motivo principal dedicar mais tempo à sua vida pessoal.
Elton John abre último concerto com “Bennie and the jets”
De acordo com a imprensa sueca, o artista abriu a sua última atuação com “Bennie and the jets”, vestido com uma bata incrustada de pedras de fantasia e usando óculos de grandes dimensões. Este último concerto durou mais de duas horas.
Já para a despedida, brindou os admiradores com “Goodbye Yellow Brick Road”, uma das suas músicas históricas.
O músico não encerrou a carreira sem antes prestar homenagem aos membros da sua banda, sendo que alguns dos quais o acompanharam por muitos anos e os quais considerou, sem hesitar, “os melhores, absolutamente os melhores”.
Importa referir que o cantor britânico, com 76 anos, venceu cinco Grammy’s durante toda a sua carreira, tendo completado mais de 4600 atuações por todo o mundo.
Leia ainda: NOS Alive: Uau! Os looks mais ousados e sensuais das famosas