Em “Bem Me Quer” Vera não dá ponto sem nó: Vilã pode ficar paraplégica e defende a irmã

No episódio desta noite de “Bem Me Quer”, da TVI, Vera diz a Artur que pode não voltar a andar e expulsa-o do hospital. Maria Rita teme que ela a incrimine pelo que aconteceu.

13 Fev 2021 | 13:50
-A +A

No episódio desta noite de “Bem Me Quer”, da TVI, Pompeu (André Nunes) diz a Teodora (Rita Ribeiro) que está muito preocupado com Maria Rita (Kelly Bailey). Teodora sugere que vão a Aveiro, dizendo que assim aproveita para visitar Pompeu e conhecer a casa nova.

Carmo (Julie Sergeant) disfarça o seu pânico por Pompeu a avisar de que Teodora vai a Aveiro visitá-lo. Todos ficam preocupados por Teodora vir a Aveiro e avizinha-se um choque frontal entre ela e Carmo. Celinha (Paula Neves) sai agoniada para a rua com o cheiro a café, deixando Suzy (Angie Costa) boquiaberta.

Luzia (Patrícia André) vê-se forçada a concordar com Laura (Inês Aguiar), que Artur (David Carreira) é completamente apaixonado por Vera (Bárbara Branco). Luzia diz à filha que Vera ficou mesmo mal, depois da queda das escadas e que corre o risco de nunca mais andar. Laura refere que Vera vai aproveitar aquilo para aceitar o amor de Artur, já que não vai ter mais ninguém que queira ficar com ela.

Em “Bem Me Quer”, Artur vai visitar Vera

Vera sorri, feliz, por Artur ter ido visitá-la e diz-lhe que sabe que pode nunca mais voltar a andar. Artur olha-a, desolado. De repente, ela muda de atitude e manda-o sair, porque não quer que ninguém tenha pena dela.

Maria Rita (Kelly Bailey) diz que vai ao hospital visitar a irmã. Suzy apressa-se para ir com ela, dizendo que Vera vai aproveitar o que aconteceu para culpá-la pela queda das escadas.

Irritada, Carmo queixa-se de Teodora ir lá para casa. David (José Condessa) fica incomodado por a mãe lhe dizer que é plausível que Maria Rita, num ato irrefletido, tenha empurrado Vera das escadas, mesmo que não quisesse fazê-lo.

Vera chora a olhar para Mercedes (São José Correia) e Henrique (Pêpê Rapazote), a dizerem-lhe que ela sofreu uma lesão grave na coluna e que corre o risco de ficar sem andar. Mercedes pergunta à filha o que aconteceu para ela ter caído das escadas. Maria Rita entra nesse momento e todos ficam expectantes à espera de saber o que Vera irá dizer.

Mercedes aproveita a chegada de Maria Rita para saber o que aconteceu para Vera ter caído das escadas. Esta diz que não se lembra, mas refere ter a certeza de que a irmã seria incapaz de lhe fazer mal, deixando Maria Rita surpresa.

Suzy explica a Maria Rita que Vera ficou traumatizada com a queda das escadas e lastima-se por achar que perdeu a batalha com Artur, por achar que ele vai fazer tudo por Vera.

Celinha pede desculpa a Mercedes por lhe ter vomitado em cima e expressa o seu apoio pelo sucedido a Vera. Mercedes agradece, mas Celinha volta a sentir-se enjoada e vomita, novamente, em cima.

Teodora feliz com a separação do filho

Teodora apresta-se a ajudar o filho na decoração da nova casa e mostra-se satisfeita por ele deixar Celinha. Pompeu pede à mãe que não se meta nas suas relações, mas Teodora ignora-o. Honório (Pompeu José) abraça Maria Rita, que se queixa de que toda a gente pensa que ela empurrou Vera das escadas.

David vai visitar Vera e ela conta que discutiu com Maria Rita por causa dele, por ele ser o homem que ama e que sempre vai amar. Honório e Joca (Frederico Barata) alertam Maria Rita para não confiar em Vera. Maria Rita indica que só espera que a irmã desminta à família que foi ela que a empurrou das escadas.

Vera diz a David que estava a discutir com Maria Rita por ela querer proibi-la de voltar a estar com ele, não aceitando as suas explicações de só o fazer por causa de Maria (Mel Barbosa) e desaba a chorar. Furiosa, Mercedes queixa-se por Celinha ter voltado a vomitar para cima dela, achando que ela está a provocá-la. Carmo concorda e não atende a chamada de Pompeu.

Recorde aqui o episódio anterior de “Bem Me Quer”, da TVI.

Texto e Fotos: Divulgação TVI

PUB
Top