Em busca da verdade em “A Serra”: Fátima recebe mensagem anónima

Em casa, a pastora recebe uma mensagem debaixo da porta. Abre e fica em choque ao ler: “A morte do Artur está ligada à morte do Augusto Pereira Espinho”. Fátima fica em choque.

21 Mar 2021 | 8:50
-A +A

Enquanto conversa com o pai, Fátima (Júlia Palha) garante que vão conseguir recuperar a queijaria. Silvério (Pedro Laginha) acusa: “ Ficaram-nos com tudo.”

No entanto, a filha garante: “A Queijaria dos Netos não vai morrer. Eles só ficaram com o nome! Nós é que temos o saber e a receita.  Acredita em mim, um dia ainda havemos de lhes fazer frente. Pode demorar, mas esse dia vai chegar.” Nesse momento, vê que alguém colocou um envelope por baixo da porta. Fátima abre e vê uma mensagem  escrita com letras recortadas de uma revista: “A morte do Artur está ligada à morte do Augusto Pereira Espinho”.

A pastora fica em choque. Vai até à porta, olha em redor, mas não está ninguém à vista. Desconfiado, o pai pergunta-lhe o que se passa, mas ela esconde a mensagem e tenta disfarçar o nervosismo. Pouco depois, Fátima examina o verso da folha, à procura de uma pista do remetente. De seguida, chega Paula (Dânia Neto) e a jovem mostra à tia o que recebeu, deixando-a perplexa. Esta diz que não percebe e Fátima afirma: “Que os Pereira Espinho têm a ver com a morte do Artur estou eu farta de saber. Agora, o velho?” A tia pergunta-lhe o que ela vai fazer e Fátima garante que não vai descansar enquanto não descobrir a verdade.

Texto: Neuza Silva (neuza.silva@impala.pt); Fotos: Divulgação SIC
Veja também:
“A Serra”: Domingos atropela Tomás e foge. Vitória e Fernando fazem amor
Drama revelado: Sofia Alves sentiu-se mal nas gravações de “A Serra” antes da cirurgia
PUB