Em busca da verdade: Novidades em “Rua das Flores”

Durante uma leitura de cartas Rosa fica a saber que não é filha de quem pensa ser e é fruto de um amor proibido. Em choque, exige que Tília lhe conte a verdade, mas sem sucesso.

28 Ago 2022 | 8:10
-A +A

Em breve em “Rua das Flores”, Rosa (Matilde Breyner) e Tília (Ana Bola) acabam de preparar sala para a convenção de cartomantes do dia seguinte. Tocam à campainha e Rosa quer saber se Tília sabe quem é mesmo antes de abrir. César ( Gilmário Vemba) entra a suar e pede uma consulta. Rosa deita cartas a César, que se queixa de não ter sucesso com as mulheres. Ela acha que ele deve mudar a abordagem

dele. Ele por acaso, já lhe tinham dito que devia ser mais romântico. Ela pede-lhe que conte mais a ver o que dizem as cartas.

Pouco depois, César mais descontraído. Entendeu que tudo o que fazia não devia ser feito. Rosa

aconselha-o a ouvir mais que a falar e garante que haverá mais damas. César sai mais confiante e ela fica feliz por ter ganho 100€.

Horas mais tarde, Jasmim (Eduardo Jasmim) está preocupado com a discussão entre Arnaldo (José Pedro Gomes) e Tília. Rosa aconselha-o a ficar quieto. Rosa acha que aquelas discussões são uma forma de continuarem a namorar… à maneira deles.

No dia seguinte, Arnaldo entra em casa e encontra uma Rosa apática. Esta conta-lhe que a

formadora da convenção lhe leu as cartas e lhe disse que ela não é filha de quem pensa ser e que é

fruto de um amor proibido. Em choque, comenta que deve ter sido por isso que Tília sempre se recusou a ler-lhe as cartas e que sabe a verdade de certeza, pois a sua falecida mãe era a melhor amiga dela. Assim que a madrinha chega, Rosa diz-lhe que quer saber a verdade sobre o seu passado. A cartomante fica aflita e tenta mudar de assunto, mas a empregada diz-lhe que não vai descansar enquanto não souber a verdade.

Texto: Neuza Silva (neuza.silva@impala.pt); Fotos: Divulgação TVI

PUB