Em direto na SIC: Alexandra Lencastre reencontra homens que lhe mentiram há 27 anos

Em 1994, dois homens inventaram uma mentira para participar no programa “Perdoa-me”, apresentado por Alexandra Lencastre. Mais de duas décadas depois, a atriz desculpou-os, em direto, na SIC.

31 Jan 2021 | 22:00
-A +A

Alexandra Lencastre foi surpreendida com uma mentira do passado, durante a emissão deste sábado, 31 de janeiro, do programa “Regresso ao Futuro”. A atriz conversava com João Manzarra sobre o programa “Perdoa-me”, que apresentou em 1994, quando o apresentador lhe disse que alguém lhe queria pedir desculpa.

Foi então que a SIC recordou o caso de dois rapazes que, naquele ano, participaram no programa com uma história inventada. Tristão inscreveu-se dizendo que tinha ‘roubado’ a namorada ao melhor amigo, Bork, e que os dois tinham até andado à tareia. Tristão queria fazer as pazes e os dois acabaram mesmo por se reconciliar em direto, perante a emoção de Alexandra Lencastre.

Dias depois, a imprensa revelou que a história de Tristão e Bork era falsa e, agora, os dois quiseram encontrar-se com a atriz e pedir-lhe perdão pela brincadeira. “Nunca nos zangámos. Inventámos tudo”, começou por dizer o falso ‘traidor’, para depois contar como tudo se passou.

“Foi numa tarde com um grupo de amigos. Estudávamos Agronomia e, na altura, estávamos em casa de um amigo nosso e passou na televisão imagens do ‘Perdoa-me’. E aquilo dizia ‘se tiverem um problema, se quiserem desabafar’… Foi um chamariz. Achámos graça e alguém disse ‘vou ligar’”, contou Tristão.

“Atenderam do outro lado e nós dissemos que tínhamos uma história para contar. Não tínhamos planeado nada. Inventámos a história toda, foi um impulso”, afirmou, perante Alexandra Lencastre e dizendo, bem-disposto: “Não merecemos perdão”.

 

Alexandra Lencastre: “Gostei de ser enganada”

 

Alexandra Lencastre recordou, então, como lidou com a situação na altura. “Foi o único que nos enganou a todos, a uma equipa inteira. Eles eram muito giros, eu gostei imenso deles, e a história estava muito bem esgalhada. Eles foram muito criativos e portaram-se muito bem”, disse.

“Começaram a sair as notícias e ficámos todos siderados”, afirmou a atriz, dizendo que foram todos surpreendidos por se tratarem de “dois rapazes tão bem formados, estudantes de Agronomia”.

Tristão disse à atriz que tudo foi uma brincadeira. “Com todo o respeito. Éramos miúdos, não tivemos qualquer intenção, Tínhamos 25 anos, agora temos 50”, afirmou, levando Alexandra Lencastre a aceitar o pedido de desculpas e o ramo de flores que os dois amigos lhe ofereceram: “É importante perdoar. É bom ter o coração aberto. Vocês fizeram uma coisa divertidíssima. Eu adorei-vos, foram uns convidados excelentes… Eu gostei de ser enganada.”

 

Texto: Patrícia Correia Branco; Fotos: reprodução SIC e redes sociais

PUB
Top