Em direto na TVI: Pedro Teixeira defende Cristina Ferreira e diretora justifica-se

Pedro Teixeira aprovou a decisão de Cristina Ferreira em contratar a filha de Maria Cerqueira Gomes, a modelo Francisca Cerqueira Gomes. A diretora da TVI rebateu as críticas de forma indireta.

21 Fev 2021 | 11:50
-A +A

É o tema do momento nas redes sociais: a TVI contratou a filha de Maria Cerqueira GomesFrancisca Cerqueira Gomes, para a sua próxima novela. A notícia, dada na edição da TV 7 Dias em banca, espoletou uma onda de revolta entre jovens atores e, este sábado, 20 de fevereiro, Pedro Teixeira aproveitou para defender a decisão de Cristina Ferreira em contratar a modelo e influenciadora digital.

Foi durante a emissão especial celebrativa do 28.º aniversário do canal de Queluz de Baixo que o nome de Francisca Cerqueira Gomes veio à baila. A Diretora de Entretenimento e Ficção da TVI tem sido duramente criticada por contratar a jovem, que não tem formação na área da representação. Nas redes sociais, a comunicadora é acusada de ter escolhido Francisca para fazer parte da próxima novela da TVI por ser filha de um dos rostos da estação e por ter milhares de seguidores nas redes sociais.

Face à polémica, Pedro Teixeira decidiu manifestar-se, em direto, e reforçou que também não tinha formação profissional quando se estreou na série “Morangos com Açúcar”, também do canal de Queluz de Baixo

“Têm aparecido tantos novos talentos na televisão. Espero que a filha da Maria seja mais uma. Comecei em ‘Morangos com Açúcar’ com zero formação. Comecei com aqueles ensaios… Mas eu jogava à bola. Sofia [Ribeiro], tinhas formação? Não tinhas. É má atriz? Não”, começou por dizer o ator.

 

Cristina Ferreira fundamenta contratação da filha de Maria Cerqueira Gomes

 

“Há vários atores que começaram sem formação nenhuma e não é só nos ‘Morangos’. Ainda há pouco tivemos a Kelly Bailey, por exemplo. A experiência traz-se com isso. Trabalhas com os melhores profissionais”, continuou Pedro Teixeira.

Cristina Ferreira aproveitou também para justificar a sua aposta na filha de Maria Cerqueira Gomes. “Há pessoas que estudaram e não são boas e há pessoas que não estudaram e são extraordinárias”, explicou a responsável da TVI. “Há pessoas que se fartaram de estudar e não tiveram [oportunidades] e vice-versa”, concluiu o ator.

 

Texto: Mafalda Mourão; Fotos: reprodução TVI e redes sociais

PUB
Top