Em fuga com Mercedes: Descobrimos todo o final secreto de Henrique em “Bem Me Quer”

Pêpê Rapazote acabou as gravações de “Bem Me Quer” dois meses mais cedo do que os colegas. O desfecho da personagem Henrique estava no segredo dos deuses, mas a TV 7 Dias conta-lhe em primeira mão.

29 Mai 2021 | 21:30
-A +A

As gravações de “Bem Me Quer” decorrem até ao final de junho e a novela estará em exibição até setembro, na TVI, mas Pêpê Rapazote, o Henrique na história, terminou as gravações em meados de abril, para gravar uma série na Colômbia, e nós revelamos-lhe agora como acaba a sua personagem.

Para não ser acusado do homicídio do homem de Vagos, Henrique foge com a ajuda do irmão. No entanto, algum tempo depois, é dado como morto numa explosão. Todos choram a sua morte, desolados, mas na verdade ele está vivo e continua escondido, com a ajuda de Mercedes (São José Correia), com quem se reconciliou entretanto. Afonso (Vítor de Andrade) descobre e encontra o irmão. Todos decidem que o melhor é ele fugir definitivamente.

 

No final de “Bem Me Quer”: Maria Rita chora com a partida de Henrique

 

Assim, os Sousa contam a Júlia (Cucha Carvalheiro) que o empresário tem estado escondido na praia todo aquele tempo, estando a ser preparada a sua fuga. Júlia discorda daquela ideia, mas Maria Rita (Kelly Bailey) vinca estar fora de questão o seu pai voltar para a prisão e finaliza a dizer que todos eles podem ir despedir-se de Henrique antes da sua fuga.

No dia seguinte, na praia, Maria Rita e Henrique estão frente a frente, a ganhar coragem para se despedirem, enquanto Nuno (Duarte Gomes) está junto à lancha a olhar em redor, a controlar o espaço. Henrique promete à filha que voltarão a ver-se, dizendo-lhe que não a conheceu tão tarde na sua vida para agora ficarem para sempre afastados. A jovem chora, emocionada. Afonso deseja a Mercedes que seja feliz. Ela diz-lhe: “Não me façam chorar que eu acabei de retocar a maquilhagem. Sim, porque posso ir fugir, mas fujo em bom. Ficarei no top das fugitivas!”

 

E ainda: Henrique descobre através de uma carta que é filho de Aldina

 

De seguida, Júlia, Afonso e Aldina (Luísa Ortigoso) despedem-se. Afonso e Henrique abraçam-se, a demonstrar que sempre se amaram, apesar de todos os problemas. Júlia pede desculpa a Henrique, que contrapõe que todos erraram. A empregada abraça, emocionada, Henrique e entrega-lhe uma carta, com uma medalha de Nossa Senhora de Lourdes. Mercedes promete a todos tomar bem conta de Henrique.

Eles seguem para o barco. Já no mar, Henrique abre a carta de Aldina, chorando, emocionado, por ela lhe revelar ser a sua mãe biológica e tanto ela como Júlia o vão amar incondicionalmente. “Que Ela te acompanhe, meu filho. E meu filho não é maneira de dizer. És meu. És o meu filho Henrique. Saíste de mim. Conto-te agora porque queria que fosses com a verdade, meu filho.”

 

Texto: Neuza Silva (neuza.silva@impala.pt); Fotos: Divulgação TVI

 

(artigo originalmente publicado na edição nº 1784 da TV 7 Dias)

PUB
Top