Em isolamento: José Raposo faz gesto de amor aos filhos após velório de Maria João Abreu

Os filhos de Maria João Abreu estiveram impedidos de assistir às cerimónia fúnebres da mãe, que se realizaram no passado sábado. O pai, o ator José Raposo, confortou Miguel e Ricardo a partir da rua.

17 Mai 2021 | 20:35
-A +A

Miguel e Ricardo não assistiram ao velório e ao funeral da mãe, a atriz Maria João Abreu, por causa da pandemia de covid-19. Com o primeiro infetado e o segundo em isolamento profilático, os filhos da artista foram obrigados a permanecer em casa. O pai, José Raposo, quis confortá-los, mesmo que à distância.

O último adeus a Maria João Abreu aconteceu no sábado, 15 de maio, em Lisboa, com a presença de centenas de pessoas, entre familiares, amigos e anónimos. José Raposo foi um dos primeiros a chegar à Igreja de São João de Deus, onde permaneceu até à saída do corpo da artista para o crematório do cemitério do Alto de São João. No final da cerimónia, o ator, que foi casado com Maria João durante 22 anos e com que tinha uma grande relação de amizade, fez questão de surpreender os filhos de ambos.

O ex-marido de Maria João Abreu acabou por reunir um grupo de amigos e, juntos, dirigiram-se ao local onde Miguel e Ricardo estão em isolamento. Na rua, aplaudiram os filhos da artista, mostrando que, mesmo sem estes terem estado presentes, não foram esquecidos.
“Estamos aqui e dissemos presente”

Algumas das imagens do momento foram partilhadas nas redes sociais por Pedro Oliveira. “O Miguel está infectado com covid-19. O Ricardo está de quarentena. Sim, os filhos não puderam ir ao funeral da mãe. Isto é tudo uma valente merd*! Mas estamos aqui e dissemos presente! Como sempre! Como só assim poderia ser!”, escreveu o ator nas redes sociais.

Além de José Raposo, também a atriz e cantora Soraia Tavares e o médico Fernando Póvoas fizeram questão de apoiar os filhos de Maria João Abreu.

Pode ver as imagens da nossa galeria.

A atriz perdeu a vida aos 57 anos, na sequência do rompimento de, pelo menos, um aneurisma e depois de cerca de duas semanas de internamento. Maria João era casada há 11 anos com o músico João Soares. Já José Raposo mantém uma relação com Sara Barradas, com quem tem uma filha, Lua, de dois anos.

Pode ver aqui todas as imagens da despedida.
Texto: Ana Filipe Silveira; Fotos: Reprodução Instagram
Veja também:
José Raposo: Ex-marido de Maria João Abreu em lágrimas na despedida
José Raposo partilha fotografia com Maria João Abreu com mensagem emocionante

 

PUB
Top