Em lágrimas. Judite Sousa chora na entrega da Bolsa de Estudos que criou em nome do filho

Judite Sousa esteve na Universidade Nova no dia 2 de julho, na cerimónia de entrega dos diplomas aos alunos que ganharam a Bolsa de Estudos André Sousa Bessa.

13 Jul 2022 | 16:00
-A +A

Judite Sousa está empenhada em perpetuar o nome do filho, André Sousa Bessa, que perdeu a vida a 29 de junho de 2014. Dessa forma, mudou o testamento e, numa parceria com a School Business of Economics (SBE) da Universidade Nova, criou uma bolsa de estudo com o nome do filho. Este ano, tal como a Nova Gente revelou há duas semanas, essa bolsa passou a ser entregue a três jovens – em vez de um, como acontecia anteriormente. Recorde-se que estes alunos são licenciados com médias superiores a 17 valores em Economia e Gestão e que, devido a dificuldades financeiras, não têm possibilidades de pagar o mestrado.

A cerimónia de entrega dos diplomas aconteceu a 2 de julho, ao final da tarde, na SBE. Judite Sousa chegou acompanhada por um amigo de André Sousa Bessa e os dois sentaram-se lado a lado para assistir à cerimónia – três dos melhores amigos do filho da jornalista foram escolhidos para zelar pelo cumprimento da bolsa.

Porém, nesta tarde, o momento mais emocionante acabou por ser quando Judite Sousa foi chamada ao palco para a entrega desses diplomas aos alunos que este ano receberam a Bolsa de Estudo. Perante centenas de pessoas – alunos, pais e convidados nacionais e internacionais –, a jornalista da CNN Portugal não controlou as lágrimas, tendo vivido um momento de muita emoção. Já no palco, continuou visivelmente triste, tendo a companhia do diretor da SBE, Daniel Traça.

Leia toda a história na edição impressa da Nova Gente, que chegou às bancas nesta quarta-feira, 13 de julho.

Texto: Humberto Simões: Fotos: Impala e Reprodução redes sociais

PUB