No seu regresso à SIC, publicitado com pompa e circunstância, Alexandra Lencastre foi anunciada como uma das protagonistas da próxima novela da estação, “Amor, Amor”. Contudo, a diva da ficção nacional terá alegado motivos de saúde e, por isso, foi-lhe atribuído um papel de menor destaque na trama escrita por Ana Casaca.
No entanto, a participação da intérprete na novela poderá nem sequer vir a acontecer. “Ela era para entrar, mas isso ainda não é certo. Para já, ela ainda não está a gravar e os atores ainda não foram informados da entrada dela”, conta uma fonte da produção à NOVA GENTE.
Segundo a mesma publicação, a atriz, de 55 anos, já voltou a gravar o programa “Irresistível”, emitido pela SIC Mulher. O talk show do canal temático, que se estreou no dia 2 de julho, conta com entrevistas a várias figuras públicas.
Fafá de Belém, João Didelet, João Manzarra, Ana Brito e Cunha e os irmãos Nelson e Sérgio Rosado, da dupla musical Anjos, foram alguns dos convidados que já se submeteram às perguntas de Alexandra Lencastre.
“Nota-se que a Alexandra está muito em baixo. Ela não fala no assunto, mas quem trabalha com ela percebe claramente que está com uma depressão”, refere ainda a mesma fonte, acrescentando: “Se ela já tem dificuldade em gravar um programa semanal, duvido que consiga fazer a novela”.
Com ou sem Alexandra Lencastre, a estreia de “Amor, Amor” está prevista para o início de 2021. Joana Santos, Ricardo Pereira, Paulo Rocha e Maria João Bastos assumem os papéis principais da próxima novela da SIC.
Texto: Alexandre Oliveira Vaz e Patrícia Correia Branco; Fotos: Arquivo Impala e reprodução redes sociais