Emanuel conhece melhor Portugal do que alguns políticos, revela a pobreza e falta de atenção que vê todos os domingos, conta como duas pessoas acordaram do coma ao ouvir a sua música e desvenda o segredo de, aos 66 anos, se sentir em plena energia.
Leia ainda: Big Brother já deu mais de 64 mil euros aos concorrentes
TV 7 Dias – Três anos e meio de Camião do Domingão, na SIC. Como tem sido esta viagem?
Emanuel – A SIC é uma casa para mim há três anos e meio. Já o era, mas era repartida, diria, tinha várias casas. Tem sido perfeito. Têm sido três anos e meio de sucesso, sou muito bem tratado.
Quando apresentou esta ideia do camião à SIC acreditou que ainda vingasse?
Não. As circunstâncias possibilitaram esta ideia, estávamos em pandemia, era preciso levar alegria e música às pessoas, também levar a televisão. Imaginava uns meses, um ano no máximo, mas nunca tinha pensado que ao fim de três anos e meio fosse o sucesso que é. Sinceramente, não sei quantos anos mais vai durar. Por mim é para continuar. Sou muito dedicado e empenhado à ideia original.
O que é que este programa lhe tem dado?
Carinho, obviamente, amor até. Mas, acima de tudo, é uma espécie de rejuvenescimento. Eu fico vitaminado ao domingo. É verdade que saio de lá cansado, são seis horas em direto em cima do camião, e nunca paro. O meu trabalho ali não é só quando as câmaras se ligam, eu estou sempre a cantar para as pessoas, para as manter à volta do camião. Mas aquilo que se recebe, os sorrisos… é uma vitamina. No outro dia, o corpo já absorveu essas vitaminas e vamos lá para mais uma semana.
Em entrevista à TV 7 Dias, Luciana Abreu confidenciou que muitas pessoas lhe vão pedir comida. Acontece-lhe o mesmo?
Acontece aos dois, em todo o caso não é fácil lidar, mas ao mesmo tempo é. Nós somos solidários com essas pessoas, até lhes daríamos comida naturalmente. Mas damos carinho, abraços, sorrisos, e às vezes as pessoas precisam mais disso do que de outra coisa. Leia a entrevista completa a Emanuel na revista TV 7 Dias em banca.
Outros destaques desta edição da TV 7 Dias
Big Brother já deu mais de 64 mil euros aos concorrentes
Era Uma Vez na Quinta terá 16 concorrentes anónimos
Victor Hugo Cardinali revela: “A relação com a Isabela não é nenhuma, zero”
Tudo isto e muito mais na sua TV 7 Dias, já nas bancas
Texto: Ana Lúcia Sousa (ana.lucia.sousa@worldimpalanet.com) Fotos: Impala e Reprodução Instagram