Emoção em Terra Brava: Filipe confessa que não é padre e vai preso | Veja as fotos

Depois de quase ter morrido, o falso padre resolve contar toda a verdade à população de Vila Brava: «Andei este tempo todo a enganar-vos».

27 Abr 2020 | 22:20
-A +A

A novela Terra Brava está cada vez mais intensa e a TV 7 Dias continua a desvendar-lhe em primeira mão os momentos mais intensos do enredo. Desta vez, saiba como o falso padre, Filipe (João Batista) vai confessar ter enganado toda a gente.

Em breve, Filipe vai ser esfaqueado por um antigo amigo e é levado para o hospital, em estado grave. Depois de ser submetido a uma intervenção cirúrgica, começa a recuperar e Tiago (Renato Godinho) explica que, se tudo correr bem, terá alta dentro de dois dias.

Em pânico, Tina (Luciana Abreu) alerta que ele não pode sair já, pois corre o risco de ver a sua falsa identidade descoberta. Contudo, ele diz que não quer fugir mais e que vai aceitar o destino. A dançarina assume que teve medo de perdê-lo.

Entretanto, Prazeres (Noémia Costa) vai ao hospital ver o padre, mas Carla (Débora Monteiro) diz-lhe que tem de voltar no horário das visitas. Prazeres implora, dizendo que só quer entrar no quarto por um minuto. Carla não deixa e afasta-se, mas ela entra na mesma. Filipe ouve a voz da beata e finge estar a dormir. Prazeres agradece por ele quase ter dado a vida para salvar Catarina (Filipa Nascimento), diz que nunca vai esquecer o que ele fez, deixando-o nervoso. Assim que Prazeres sai, Filipe levanta-se e foge do hospital.

«Eu não mereço os vossos aplausos»

Assim que se apercebe que o falso padre fugiu, Henrique (João Reis) fica furioso. Enquanto isso, nas ruas de Vila Brava, Filipe convoca toda a gente e revela: «Bom, meus amigos, chamei-vos cá porque preciso de vos dizer uma coisa muito importante. Eu não mereço os vossos aplausos. Deixem-me falar até ao fim, ouçam-me, por favor… Durante os últimos meses, tive o vosso apoio e admiração, a vossa amizade e a vossa simpatia. Cuidaram de mim e eu estou eternamente agradecido», começa por dizer.

Prazeres interrompe: «E eu nunca vou esquecer que salvou a minha neta». Filipe pede-lhe que o deixe continuar. «O sentimento que agora nutro por todos vocês é muito forte. Por vocês e pela casa de Deus, que foi o meu teto durante este tempo e que me ensinou a ter fé. Mas eu menti-vos. Andei este tempo todo a enganar-vos. Menti-vos. Eu não sou padre, nunca fui. Sei que não me vão perdoar, mas não podia ir para a cadeia sem dizer que estou arrependido e vos vir pedir perdão pelos meus pecados», revela, acrescentando que assumiu identidade do amigo para salvar a sua vida.

Os agentes chegam e prendem-no. «Filipe Sampaio, faça favor de nos acompanhar. Está detido por burla, falsificação, usurpação de funções, e identidade, profanação de cadáver e o mais que se vai apurar…», informa o sargento. A população fica perplexa.

Já na esquadra, o sargento diz-lhe que a fuga do hospital piorou a situação toda. Contudo, o falso padre alega: «Eu tinha que falar com as pessoas e contar-lhes toda a verdade». Nesse momento, Prazeres entra, incrédula, pois não quer acreditar que Filipe não é padre. «Sim, é verdade e estou disposto a pagar por tudo», assume ele.

A beata desmaia. Já recuperada, vai ao café e conta que Marco (Diogo Amaral) confirmou tudo. O padre é um aldrabão que enganou toda a gente. Todos os habitantes de Vila Brava ficam preocupados e lembram que o impostor sabe todos o segredos da população, revelados em confissão.

 

Leia ainda:
Revelação em Terra Brava: Beatriz prestes a descobrir segredo de Diogo
Nazaré e Terra Brava: Novelas da SIC premiadas internacionalmente com dupla vitória!
«Tem-me custado». Martim de Terra Brvava assume nervosismo com o arranque da telescola

 

Texto: Neuza Silva; Fotos: Divulgação SIC

 

Pontos de Venda das Nossas Revistas

PUB
Top