EMOÇÃO na terceira gala de provas cegas do The Voice Portugal!

A terceira gala de Provas Cegas aconteceu este domingo, 8 de outubro, e emoções não faltaram. Conheça os novos concorrentes!

08 Out 2018 | 16:19
-A +A

The Voice Portugal está no ar desde o dia 23 de setembro e na terceira Prova Cega continua a tensão e emoção. Este domingo, dia 7 de outubro, o talento fez-se notar e houve um pedido de casamento em palco.

Com estilos e atuações bastante diferentes, nove concorrentes conquistaram os corações de Marisa Liz, Anselmo Ralph, Mickael Carreira e Aurea.

Conheça os novos concorrentes

João Branco, de 19 anos, cresceu em Sintra, Mem Martins, mas há cinco anos foi viver para Carcavelos e há um ano decidiu sair de casa e ir viver com um amigo.  Foi com o pai que nasceu o gosto de João pela música, já que este toca guitarra e canta e sempre teve bandas de garagem. O João sempre foi muito inserido neste ambiente e daí nasceu o gosto.
Um dia, sozinho, roubou as pautas e a guitarra e aprendeu logo duas músicas. Isto foi o inicio de tudo. Tinha 8 ou 9 anos. Por volta dos 11 anos foi ter aulas de guitarra elétrica. Por volta dos 14 anos atuou pela primeira vez na escola, onde cantou e tocou viola. Depois foi tocando para os amigos e família.

João Branco conseguiu virar uma cadeira, e acabou por integrar a equipa Mickael Carreira. Veja aqui a atuação!

Pedro Camões, de 28 anos, conseguiu conquistar os quatro mentores. O rapaz natural de Valongo cantou uma versão original do tema “Fever” e encantou com a sua irreverencia. Pedro não tem formação musical mas começou a cantar e a tocar guitarra há 13 anos. Adora compor e formou uma banda de originais “Pedro Camões” que vai atuando em bares no Porto.

O jovem gostava de viver da música e ter algo ligado ao turismo para ter também uma vida dita normal e com responsabilidades. Quis ir ao The Voice Portugal porque quer ganhar visibilidade. Depois de virar as quatro cadeira chegou a altura da decisão difícil, depois de ouvir todos o mentores, Pedro acabou por escolher ficar na equipa de Aurea. Assista aqui!

Sara Dominguez, 26 anos, é de origem espanhola e portuguesa. A jovem tirou uma licenciatura em medicina osteopática e agora está a tirar uma em enfermagem. A música só entrou na sua vida aos 15 anos, quando ganhou o Vozes de Elvas. Entretanto foi cantando e agora diz que a música está, sem dúvida, em primeiro lugar.

A atuação de Sara deixou Mickael, Aurea e Marisa de boca aberta e a lutarem para que ela os escolhe-se. A decisão acabou por ser Mariza Liz.

Seguiu-se Inês Ribeiro, de 20 anos. A jovem está a a tirar Línguas, Literaturas e Culturas na Universidade Nova e a par deste curso também está no Conservatório. Inês quer viver da música, mas acha que o curso que está a tirar é muito importante, porque lhe dá a sensibilidade e maturidade para interpretar aquilo que lhe é proposto. «A música não é só cantar certinho, é muito mais que isso.» afirma.

A rapariga surpreendeu tudo e todos ao escolher os estilo lírico. «Foste um assombro», confessou a Marisa Liz. Apesar disto, os únicos que viraram a cadeira foram Aurea e Anselmo. Inês acabou por escolher o cantor angolano.

O momento alto da noite foi protagonizado por Ivo Abrantes, de 26 anos. Ivo é professor de Educação Musical. Vive com os pais e com as duas irmãs, mas namora há 5 anos com a Juliana que é educadora
social. Conheceram-se na universidade.

Diz que a música já está na sua vida, mas quer mais. É católico praticante, dirige e canta em coros, chega a ter quatro eucarísticas por semana. Ivo ficou na equipa de Aurea, que foi a única a virar a cadeira.

No final, chegou o momento que surpreendeu todos em estúdio. Juliana foi chamada ao palco e Ivo pediu-a em casamento. O momento emocionou todos.

Gonçalo Santos, de 22 anos, é natural de Amarante mas vive sozinho no Porto desde os 18 anos. Antes morava com os pais (os pais têm um colégio), irmãos (um mais velho e outro mais novo) e com avó materna. Fala muito na avó (Felisbela). Foi ela que o criou e é a maior inspiração. Compôs uma música para ela e sempre que canta ela chora. Começou a cantar aos 14, era um bocado reservado e divertia-se sozinho.

O rapaz convenceu Mickael Carreira e Mariza Liz. No final, optou por escolher Marisa. Veja a prova cega do jovem.

Para Carolina Leite, de 16 anos, esta não é uma estreia. Carolina foi a finalista de Anselmo Ralph no The Voice Kids. Passaram 4 anos. Desde então acha que amadureceu, a voz mudou, e a forma como encara o mundo da música também evoluiu.

A música, começou um pouco antes do The Voice Kids, mas depois do programa ganhou outra importância. Durante a prova cega os nervos da jovem fizeram-se notar. A primeira a virar a cadeira foi Marisa, seguida de Anselmo e Aurea.

No final, Carolina escolheu a equipa de Marisa. Assista ao vídeo!

João Pereira, 29 anos, é ceramista e tem oito lojas em Lisboa. Vive com a namorada que conheceu no infantário e com quem casou “espiritualmente” em Bali e com quem tem uma filha.

Trabalha em música há 9 anos. Tem feito trabalhos em estúdio como backvocal. Compõe há 12/13 anos. Nunca cantou para muita gente. Canta, normalmente em casa e em festas com amigos. Sonha com uma carreira no mundo da música e a esposa é quem mais o apoia. Diz que o maior obstáculo foi, a determinada altura, o seu peso. Neste momento tem sido a falta de oportunidade.

João Pereira acabou por ficar na equipa de Anselmo Ralph. Veja tudo!

Vânia Dilac, de 37 anos, cantou como se fosse a coisa mais fácil do mundo. Sem falhas, sem hesitar e sem fazer mais do que deslumbrar toda a gente a jovem dos Açores ganhou um lugar no The Voice Portugal.

O facto de viver numa ilha é um obstáculo para atingir o seu sonho. O filho é quem lhe dá mais força para lutar por este sonho e o seu melhor fã. Tem duas bandas: a “Vânia Dilac and the Soulmakers” e os “Magma Gospel”. Está no mundo da música há 23 anos.

Assista à espetacular atuação de Vânia.

Fotos: D.R
PUB