Emoção no “Big Brother”: Nuno Graciano desaba em lágrimas e é amparado por colegas

No “Big Brother Famosos”, Nuno Graciano ficou com a voz embargada ao falar da mãe – “que está a passar por um momento não tão fácil” – e da falta que lhe faz fazer televisão.

05 Mar 2022 | 19:33
-A +A

Nuno Graciano está de regresso à televisão, não como apresentador mas como concorrente do “Big Brother Famosos”. Foi precisamente na casa mais vigiada do País que, esta sexta-feira, o também empresário abriu o coração e, num desabado de grande emoção, desabou em lágrimas.

“Estou numa fase de grande transformação da minha vida e tenho uma mãe que passou e que está a passar por um momento não tão fácil e que eu não tenho estado à altura de a acompanhar como devia precisamente – precisamente por estar numa fase de transformação – e isso deixa-me muito frustrado e muito triste”, começou por dizer Nuno Graciano, enquanto os restantes concorrentes do “Big Brother Famosos” o escutavam atentamente.

Sem revelar por que momento difícil está a passar a progenitora, o apresentador agradece a Deus por ter “um irmão e uma irmã fantásticos, que tratam dela e que estão a dar base à falta de apoio” que ele tem dado. “Mas a verdade é que eu também ainda não tenho condições emocionais neste momento para estar a dar tudo aquilo que deveria estar a dar. Ela ama-me e eu amo-a – ela sabe isso, dizemos isso muitas vezes um ao outro, o que é bom verbalizar. Ela foi uma das grandes impulsionadoras de eu estar aqui hoje”, contrastou.

Ainda assim, Nuno Graciano não conseguiu esconder a angústia quanto a este assunto. “Custa-me imenso, enquanto filho, não estar a ser um filho para ela que eu deveria estar a ser. E, neste momento, não estou a ser. E este exercício que nós fizemos aqui fez-me confrontar-me muito com isso…”, lamentou, com a voz embargada e agradecendo novamente aos irmãos.

 

Nuno Graciano no “Big Brother Famosos”: “Não sei se voltarei a fazer televisão”

 

Logo depois, o concorrente do “Big Brother Famosos” expôs outro ponto que o ensombra: a ausência do pequeno ecrã. “Não posso esconder: neste momento tenho duas empresas [Tio Careca e Latina Grill] e aí estou muito feliz, porque é daquilo que vivo também, mas também tenho muitas saudades da televisão. Não sei se algum dia voltarei a fazer televisão e isso frustra-me imenso, deixa-me muito frustrado, deixa-me muito triste”, admitiu.

“Todos os dias, acordo um bocadinho triste por não estar a fazer televisão, apesar de estar noutras áreas. E acordar todos os dias com isso não é uma coisa fácil. E tu perceberes todos os dias que acordas e que te falta qualquer coisa que realmente te traz felicidade e te faz feliz…”, atirou, sem concluir a frase por não conseguir conter a emoção. Em lágrimas, baixou a cabeça e foi depressa amparado pelos restantes moradores da casa mais vigiada do País com beijos, abraços e palavras de apoio.

Nuno Graciano não faz televisão desde meados de 2019, quando saiu do Canal 11. Em 2016, tinha sido afastado da CMTV ao fim de quatro anos de ligação profissional. No ano passado, candidatou-se à Câmara Municipal de Lisboa pelo Chega!, mas não foi além dos 4,41% dos votos.

 

Texto: Dúlio Silva; Fotos: Arquivo Impala e reprodução redes sociais

PUB