Emoções ao rubro em “Para Sempre”: Pedro acusa Lourenço de tentativa de homicídio

Brevemente, em “Para Sempre”, da TVI, Pedro acorda do coma e recorda-se que Lourenço o atropelou de propósito. O médico diz-lhe que está confuso, mas ele garante que sabe o que aconteceu.

02 Jan 2022 | 13:13
-A +A

As emoções estão ao rubro na novela “Para Sempre”, em exibição na TVI. No hospital, Lourenço (Pedro Sousa) vê Pedro (Diogo Morgado) e comporta-se como médico, perguntando como ele se sente.

Pedro diz-lhe que está baralhado e acusa: “Seria conveniente, para ti, que eu não recuperasse a memória. Sobretudo a memória recente. Sei que foste tu quem me atropelou. Só quero que me digas porquê.” O filho de Antónia (Marina Mota) recua, em pânico, e alega: “Eu não… Foi um acidente.”

Porém, ele insiste: “Não foi um acidente. Eu ia a sair do Hotel e tu atiraste o carro para cima de mim. Porquê?! Tentaste matar-me!” Lourenço fica cada vez mais aflito e o rival revela: “Eu lembro-me de tudo… E sei quem tu és. Só me falta perceber porque é que me quiseste matar.”

 

Ainda em “Para Sempre”: Lourenço acusa Pedro de ter seduzido António

 

O médico começa a reagir e disfarça: “Não, tu pensas que te lembras. É comum no processo de recuperação de memória. Ao contrário do que se pensa, elas não surgem de repente e ainda nem uma semana passou desde que saíste do coma.”

Pedro frisa que não percebe, pois tirou-o da cadeia quando a mãe o tramou. Lourenço acusa-o de ter seduzido a mãe dele, mas o rival nega. Já mais calmo, Pedro diz-lhe: “Não te vou denunciar. Considera isto uma manifestação de boa vontade.” O médico, furioso, responde que não precisa da boa vontade dele. Começam a discutir e Clara (Inês Castel-Branco) entra nesse momento.

Veja imagens de “Para Sempre” na nossa galeria.

 

Texto: Neuza Silva (neuza.silva@impala.pt); Fotos: Divulgação TVI

 

(artigo originalmente publicado na edição nº 1815 da TV 7 Dias)

PUB