Durante toda a novela Nazaré, da SIC, o vilão infernizou a vida da mulher e quase a matou por diversas vezes. No final, é castigado e morre. Nós contamos-lhe como tudo se vai passar no desfecho da história que apaixonou os portugueses.
No último episódio, Heitor (Rui Unas) não desiste e volta a raptar Sofia (Bárbara Norton de Matos). Ela conduz o carro, muito nervosa, enquanto ele lhe aponta uma arma e a manda acelerar. Matias (Pedro Sousa) vem atrás. Sofia despista o carro e o vilão foge com ela para a mata. Cansada, ela pede ao marido que vá sem ela, mas este ameaça: «Vais-te levantar agora, ou nunca mais vês os miúdos!»
Matias continua desesperado à procura dela. Consegue ligar a Toni (Afonso Pimentel) e diz que vai enviar-lhe a localização para o irmão avisar a polícia. Pouco depois, avista Heitor a arrastar a mulher. O vilão dá pela presença do rival e diz-lhe: «És tu, cobardolas? Para te meteres com a mulher dos outros tens coragem, mas para me enfrentares…». Aponta-lhe a arma e quer obrigá-lo a saltar do precipito. «Salta, ou eu mato-a!», ameaça.
Sofia pede perdão aos filhos
O irmão de Toni avisa que a polícia deve estar a chegar mas o bandido torna-se cada vez mais violento. Temendo que ele mate a amante, o empregado do mercado salta, ficando pendurado numa rocha. Enraivecida, Sofia enfrenta o marido e luta com ele. Quando o vilão se estica para apanhar a arma, a mulher levanta-se e empurra-o, fazendo-o bater com a cabeça numa rocha.
De seguida, pega na arma e aproxima-se do precipício, vê o amante a tentar equilibrar-se em cima da rocha. «Agarra-te! Dá-me a mão», pede. O ambiente é de grande tensão e começam a cair várias pedras ao seu redor. Matias consegue, por fim, endireitar-se e dar a mão a Sofia, que o ajuda a subir com muito esforço. Os dois abraçam-se e beijam-se.
Olham para Heitor caído no chão, imóvel e ensanguentado. A mulher agacha-se e põe a mão no pescoço para ver a pulsação. Alarmada, constata: «Está morto!» Ficam ambos em choque. Horas mais tarde, Sofia regressa a casa, abraça os filhos, conta que houve um acidente e o pai deles morreu. Em lágrimas diz-lhes: «Perdoem-me… Era ele ou eu… Não queria que as coisas acabassem assim.»
Texto: Neuza Silva; Fotografias: Divulgação SIC
ATENÇÃO!
Na impossibilidade de comprar a sua revista favorita nos locais habituais, pode recebê-la no conforto de sua casa, em formato digital, no seu telemóvel, tablet ou computador.
Eis os passos a seguir:
- aceda a www.lojadasrevistas.pt
- escolha a sua revista
- clique em COMPRAR ou ASSINAR
- clique no ícone do carrinho de compras e depois em FINALIZAR COMPRA
- introduza os seus dados e escolha o método de pagamento
- pode pagar através de transferência bancária ou através de MB Way!
E está finalizado o processo! Continue connosco. Nós continuamos consigo.