Emoções fortes em Nazaré: Heitor rapta a neta de Verónica | Veja as fotos

O vilão quer dois milhões de euros para fugir e rapta a filha de Érica para pedir um resgate. Mas Verónica pede ajuda a Laura e as duas conseguem salvar a neta!

25 Mai 2020 | 22:00
-A +A

Os próximos episódios da novela Nazaré, na SIC, vão ser intensos. Cansado das falsas promessas de Verónica (Sandra Barata Belo), Heitor (Rui Unas) decide tomar uma medida drástica e rapta a bebé de Érica (Joana Aguiar). A TV 7 Dias conta-lhe como vai acontecer este momento cheio de ação.

Na Quinta, Érica chora desesperada porque a filha foi raptada, quando Duarte (José Mata) conclui que só pode ter sido Heitor, pois ele esteve lá em casa à procura de dinheiro para fugir. O Blanco apressa-se a ligar à policia, enquanto Érica e Luís (Filipe Matos) saem de casa disparados, na tentativa de encontrar o vilão.

Ao mesmo tempo, num armazém abandonado, vê-se Heitor a pousar o ovo da bebé Yara, enquanto lhe diz: «Ouve, miúda, eu não te quero fazer mal. Também tenho filhos. É só pagarem-me, que vai ficar tudo bem.»

«Avisas a policia e a tua neta morre!»

Enquanto isto, Bernardo (Guilherme Moura) entra em casa num grande alvoroço e conta à mãe o que se está a passar: «A Yara desapareceu. A Érica anda à procura dela com o Luís, o Duarte chamou a polícia. A minha sobrinha foi raptada. Ela estava a dormir no quarto. O Heitor esteve na quinta para falar com o Duarte…»

Fora de si, Verónica pergunta se foi Heitor e o filho diz-lhe que acham que sim. «Aquele filho da mãe acha que pode levar a minha neta? Quer o quê? Provocar-me?», grita a vilã. Pega no telemóvel e liga-lhe, mas sem sucesso.

Pouco depois, no quarto, muito nervosa, Verónica liga novamente a Heitor quando é surpreendida por este. O marido de Sofia (Bárbara Norton de Matos) ameaça-a, dizendo que, para saber da neta, terá de lhe dar dois milhões de euros. A empresária ainda consegue alcançar a arma, mas o homem diz-lhe que é a única pessoa que sabe onde está Yara e que não é muito inteligente acabar com ele.

Ao sair, o vilão deixa-lhe um aviso: «Se me matares, a tua neta morre de fome, de frio, ao abandono… Avisas a polícia e a tua neta morre».

Horas mais tarde, Heitor liga a Verónica para combinarem um local para a troca. Verónica vai ao Hotel ter com Laura (Inês Castel-Branco) e conta-lhe que Heitor quer dinheiro em troca da vida de Yara. A antiga agente da PJ fica em pânico e diz que vai ligar à polícia, mas a mãe de Érica impede-a e diz que é muito arriscado.

Laura ajuda Verónica a resgatar a bebé

Na Ermida de Nossa Senhora da Nazaré, Verónica aguarda, tensa, e Heitor chega de carro. O vilão sai e aproxima-se dela, já a pé, enquanto a empresária lhe entrega um saco com dinheiro e exige que ele lhe dê a neta.

Heitor diz que não confia nela e que, por isso, vai levar Yara consigo e que depois a avisa onde deixou a- bebé. Verónica fica em pânico enquanto ele se afasta com o dinheiro e com a bebé.

O marido de Sofia entra no carro e Laura, no banco de trás, aponta-lhe uma arma, ordenando que se afaste da neta. Surpreendido, o vilão larga Yara, que é logo recolhida por Verónica. A ex-inspetora pede à empresária que vá embora com a bebé, pois vai chamar a polícia. Num golpe rápido, Heitor consegue soltar-sede Laura e foge sem que esta tenha reação.

 

Leia mais:
Pandemia vai entrar em Nazaré! Vírus obriga a mudanças nas novelas
Reviravolta em Nazaré: Toni arranja outra e Nazaré fica doida de ciúmes | Veja as fotos
Elenco de Nazaré é reforçado e testado à Covid 19. Veja as fotos!

 

Texto: Neuza Silva; Fotos: Divulgação SIC

 

Pontos de Venda das Nossas Revistas

PUB
Top