Emoções Fortes em Para Sempre: Magda quer adotar o sobrinho mas descobre que tem cancro

Na novela “Para Sempre”, da TVI, a irmã de Magda morre e esta resolve adotar o sobrinho. A meio do processo, é diagnosticada com um cancro de mama.

08 Mai 2022 | 18:00
-A +A

Em breve, na novela “Para Sempre”, a vida de Magda (Maya Booth) vai sofrer uma reviravolta. Depois da irmã morrer num acidente de viação, a médica decide adotar o sobrinho, Vicente (Rafael Pinto). O menino está abalado e, além da tia, Clara (Inês Castel-Branco) é o seu apoio.

Na mansão dos Menezes, Clara entra com Vicente e Bento (Luís Esparteiro). O menino não quer comer, porque se sente enjoado com as curvas que Bento fez com o carro e estatela-se no sofá. Bento repreende-o e vai para o interior. Clara recorda que nesse dia é o funeral da mãe do menino. Pouco depois, a professora conta ao pai que Magda vai adotar o sobrinho, mas ele nem reage.

Enquanto isto, desconfiada dos sintomas, Magda vai a uma consulta e confirma que tem cancro da mama. Em casa, chora abalada, mas tenta que Vicente não perceba o que se está a passar. Contudo, recebe a visita de uma assistente social para avaliar as condições para cuidar da criança e esta questiona por que motivo esteve a chorar. A médica, aflita, disfarça, dizendo que é por causa do medo de perder o menino.

O sobrinho descobre os exames da tia e fica a saber o que se passa. Preocupado, mostra os exames a Pedro e este procura Magda e oferece-se para ajudá-la com Vicente. A médica fica desagrada e reforça que já tem a assistente social a controlá-la. No entanto, o empresário assume que sabe que ela tem cancro da mama e quer ajudá-la. Arrasada, a médica revela que vai fazer quimioterapia e pede-lhe que não conte a ninguém.

Texto: Neuza Silva; Fotos: Divulgação TVI

PUB