Emoções fortes em Terra Brava: Beatriz descobre que o pai está vivo

Diogo está disposto a tudo para recuperar a mulher que ama e conta-lhe que forjou a morte de Jorge. «Sofri muito por pensar que eras um assassino», diz a professora.

27 Mai 2020 | 22:20
-A +A

Em breve, na novela Terra Brava, Beatriz (Mariana Monteiro) e Diogo (João Catarré) vão fazer as pazes. O ex-militar está disposto a tudo para ficar com a mulher que ama e, para isso, resolver contar-lhe que o pai dela está vivo.

Durante uma conversa, Diogo aborda o assunto relativo a Jorge (Adriano Luz). «Aquele vídeo que viste não mostrava tudo», começa. Beatriz afirma que mostrava o suficiente, no entanto ele mostra-lhe o filme completo, em que se vê o homem, meio coberto por terra, a levantar-se a custo por causa do braço partido. «Estava a ver que sufocava com tanta terra», ouve-se ele a dizer.

No mesmo vídeo, vê-se também o ex-militar a ajudá-lo a sair da cova e a dizer que tinha de ser credível. Jorge limpa a terra do corpo e do rosto, assim como o sangue fictício da cara, e pergunta a Diogo se esteve bem: «Tão bem que ainda vais a tempo de trocar a carreira de criminoso pela de ator.»

«Encenei a morte do Jorge»

Diogo guarda o telemóvel e Beatriz está confusa e em choque. «Querias a verdade e eu mostrei-ta. O Jorge está vivo. Por favor, tens de acreditar em mim. Encenei a morte do Jorge, porque não era capaz de o fazer. Foi o meu pai que filmou o vídeo», diz ele.

A professora de equitação está incrédula e pergunta porque é que ele lhe está a contar tudo. «Porque não aguento mais estar longe de ti. Eu amo-te». Ela olha, descrente, para ele e interroga: «Que amor é esse que te fez deixar-me à espera? Pior, que me deixou a pensar que eras um assassino».

Diogo explica que Eduarda estava a perseguir Jorge e que, por este ser amigo de Carlos, tinham de o proteger. «A Eduarda tentou acabar com ele duas vezes. Não ia falhar uma terceira», afirma. Beatriz diz-lhe que ele fala como se a mãe dela fosse uma assassina fria e Diogo diz que não tem dúvidas que ela pagaria a alguém para o matar.

Desolada, a professora diz: «Custa dizer isto, mas a minha mãe é a pessoa mais perigosa que conheço. O meu pai biológico está vivo…» O ex-militar pede-lhe que não confronte Eduarda com a verdade, mas ela reage: «Eu preciso de ver o Jorge, preciso de falar com ele. Sofri muito por pensar que eras um assassino… Acho que falar com o Jorge é o mínimo que posso pedir.»

Diogo diz que preferia deixar o assunto como está, mas aceita contactá-lo. «Não me faças duvidar de ti de novo», pede Beatriz. Diogo assente, nervoso.

 

Saiba mais:
Terra Brava: Julgamento de Filipe chega ao fim e a sentença é surpreendente!
Drama em Terra Brava: Diogo acaba com Rita e ela prepara vingança
Terra Brava: Francisco descobre que é pai de Martim e ameaça Eduarda de morte | Fotos
Texto: Neuza Silva; Fotos: Divulgação SIC

 

Pontos de Venda das Nossas Revistas

 

 

PUB